Etiqueta Empresarial e a vestimenta feminina


As mulheres, a etiqueta empresarial e as boas maneiras mandam fugir de transparências e brilhos, roupas coladas ao corpo, curtas e sem manga, decotes grandes e estilos duvidosos, calças apertadas e mostrando a barriga.

Para que a mulher seja respeitada como profissional ela tem que se vestir como tal: com elegância, discrição e sobriedade.

As jaquetas em tecido grosso, como os jeans, veludo ou couro devem ser tiradas no horário de trabalho, pois dão a impressão que irão diminuir o dinamismo do funcionário.

As regras de etiqueta empresarial recomendam evitar roupas com estampa graúda e roupas da ultima moda, pois no primeiro momento parecem de mau gosto e extravagantes.

Meia fina deixa a mulher muito elegante.

Sapatos: No trabalho é mais fino, portanto mais de acordo com a etiqueta empresarial, o uso de sapatos delicados e de salto médio. Eles devem estar sempre limpos e em bom estado. Jamais use sapatos e sandálias com saltos altos demais e ruidosos.

Se tiver que caminhar muito para chegar ao seu local de trabalho, deixe o sapato de salto guardado no escritório e use um confortável para chagar lá.

Existe uma regra de etiqueta que está incluída na etiqueta empresarial que recomenda que a cor branca para sapatos, bolsa e até roupa não é conveniente nos meses frios ou quando o dia está chuvoso.

Jóias e bijuterias podem ser usadas, com descrição.

Siga as recomendações da etiqueta empresarial ao se vestir, você será notada por sua discrição, sobriedade e elegância.

Fonte Site BBel www.bbel.com.br




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: