101 super dicas para liderar e influenciar pessoas

A maior habilidade de um líder deve ser "saber lidar com as pessoas". Sem possuir tal capacidade, você nunca exercerá uma verdadeira liderança, transformando-se, no máximo, em um chefe (espécie em extinção).
A liderança não é uma função de mando nem de controle, embora muitas pessoas ainda pensem e ajam dessa forma. Liderar é unir, guiar, motivar, inspirar, servir e influenciar pessoas, direcionando-as a um objetivo comum. Isso, no entanto, deve ser feito com a autorização dos próprios indivíduos, e não com o poder atribuído pelo cargo. As pessoas, por confiarem no líder (em função do seu bom caráter, da sua integridade moral, da sua competência, do amor e respeito que esse lhes dedica) atribuem a ele a autoridade que legitima sua liderança. A confiança que os seguidores depositam no líder é a base de sustentação da liderança.
Estas 101 superdicas para liderar e influenciar pessoas ajudarão você a se conscientizar da sua permanente condição de líder, além de serem grandes ensinamentos de como se manter no comando das diferentes situações que surgem no cotidiano, liderando, influenciando e obtendo grandes resultados para você, para as pessoas e para a sua empresa ou organização. Ainda, elas serão de grande utilidade para o seu comportamento no meio familiar e social, pois, nesses ambientes, todos nós, também lideramos e influenciamos pessoas.

Alex monteiro

Click no livro e compre no Submarino.com.br





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: