As melhores Dicas para Vestidos de Festa 2009

As Roupas de Festas, necessárias no guarda-roupa feminino para os momentos especiais, podem ser encontradas em dois estilos: as mais formais, geralmente para casamentos e formaturas, e as casuais, usadas para eventos especiais e outros tipos de festividades comemorativas.

As Roupas de Festas, necessárias no guarda-roupa feminino para os momentos especiais, podem ser encontradas em dois estilos: as mais formais, geralmente para casamentos e formaturas, e as casuais, usadas para eventos especiais e outros tipos de festividades comemorativas.Os vestidos de festa tradicionais não mudaram muito com o passar dos anos. Afinal são clássicos da moda, vestidos de noivas, madrinhas ou formandas, por exemplo, seguem, na maioria das vezes, o mesmo padrão, longo, de tecido nobre, com bordados ou detalhes sofisticados. Alguns modelos novos de vestidos de festas vistos nas grandes marcas são praticamente adaptações dos vestidos de festa dos anos 1950. No caso dos vestidos formais os trajes variam bem pouco, com exceções para as mais “moderninhas”.

Para os Vestidos de Festas formais, os tecidos mais usados são o chifon, organza, renda, com brocado, musselina, crepe georgete, cetim e seda. Os bordados são à vontade, porém tome cuidado com o exagero!


Os modelos de vestidos de festa tomara-que-caia são os mais clássicos e comuns e podem ser facilmente notados, principalmente vistos nas celebridades nas festas de gala.

Outros detalhes podem ser acrescentados ao vestido básico como volumes, babados, plissados, drapeados, decotes diferenciados (inclusive nas costas), aplicações, flores sociais, além dos bordados, isso é se o seu tipo físico permitir

Vale lembrar que o tipo físico de cada pessoa influencia muito na escolha do vestido ideal para cada mulher.

Alguns modelos não muito valorizados aos olhos das mulheres podem cair super bem em determinado tipo de corpo. O contrário também pode ocorrer: vestidos que achamos lindos podem não ficar tão bem em nosso tipo de corpo. A dica é experimentar vários modelos e ver qual cai melhor em cada estrutura corporal.

Muitos detalhes como babados, plissados, bordados dão um maior volume e não ficam bem em mulheres não tão magras. Já as que querem atribuir volume aos seus corpos podem ousar e abusar desses elementos.Alguns detalhes dos vestidos podem disfarçar ou evidenciar algumas partes que consideramos “irregulares” em nosso corpo.Por exemplo, as mulheres sem cinturas podem disfarçar essa área com vestidos justos, juntamente com faixas e amarrações.

As com pouco seio podem abusar dos decotes e criar volume nessa região com plissados ou babados.

Mulheres com muito busto devem preferir os decotes quadrados ou transpassados. Uma boa dica é investir em volumes na parte inferior, ou seja, detalhes na saia.Para as gordinhas, uma boa dica é escolher a lingerie adequada para usá-la com o vestido de festa. Calcinhas modelantes ajudam a segurar a barriga e modelar as curvas!

Vale lembrar que o estilo e personalidade de cada mulher devem ser levados em conta na hora de escolher o vestido de festa. Ver seu estilo para combiná-lo com o vestido ideal.As mulheres românticas combinam com vestidos claros, como rosa, salmão, bege, além de detalhes delicados com flores, laços e rendas.

As básicas não devem optar por excesso de brilho ou detalhes chamativos, para não se sentirem desconfortáveis.


O estilo de mulher esportiva prefere tecidos confortáveis e recortes mais básicos.As clássicas investem em modelos elegantes e sóbrios, sem ousadias ou inovações.

Para Festas de Gala, madrinhas e convidadas de casamentos podem abusar dos Vestidos super bordados ou com tecido de brilho e até mesmo os curtos.





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: