Dicas acessorios Cachecóis, Lenços e Echarpes inverno 2009

Tipo de lenço mais tradicional e chique. Os lenços da Hermes têm tudo a ver com esse tipo de colocação e estão super em alta estação. Obvio que como a maioria dos brasileiros não dispõe de lenços de grife, você pode optar por um da Renner ou da 25 de março, porém com lenços de seda funciona melhor, mas observe como com esse lenço palestino ficou bonito e ousado.
Passo 1: Dobre o lenço, no sentido diagonal, ao meio, de forma que ele vire um triângulo.
Passo 2: Vá dobrando várias vezes ao meio, até que forme “uma lingüiça”.
Passo 3: Coloque no pescoço de forma que as duas pontas do lenço fiquem para frente.
Passo 4: Dê um nó de leve e fica assim e pode ser o acabamento final do seu lenço, fica super charmoso, mas se quiser um acabamento mais rígido, dê outro nó.
Passo 5: Fica assim. Coloque o nó par ao lado para dar um encanto ao visual.
Costumo dizer que não existe muita regra para colocar cachecol, às vezes você embola tudo (e arrematar com um nó) e fica bárbaro! Aqui embolei a modelo num cachecol de crochê e ficou super divertido.
Passou 1: Coloque a ponta do cachecol repousando em um dos ombros. Passe-o pela frente do pescoço e depois contorne o pescoço por trás. Deixe sempre bem folgadinho!
Passo 2: Cruze o cachecol pela frente novamente.
Passo 3: Deixe-o repousar no outro ombro. Para o cachecol não cair o tempo todo e não perder o estilo arremate-o com um broche ou button (para as mais jovens).
Esse tipo de lenço (o palestino) e essa amarração foram febre em temporadas passadas, porém ainda vi pessoas curtindo esse visual aqui em São Paulo e até em New York, se esse é o seu caso, aqui vai a dica.
Passo 1: Dobre o lenço ao meio, na forma transversal para que forme um triangulo.
Passo 2: Amarre no pescoço os dois lados que deram ângulos idênticos, deixando uma papada na frente. Aqui vai a dica, não dê nós muito rente ao pescoço, não fica legal.
Passo 3: Você pode deixar as duas pontas nas suas costas, ou esconde-las abaixo da papada que se formou em sua frente. As vezes costumo inclusive dar um nó debaixo do lenço para ele ficar mais fixo e bonito.
Passo 4: E o visual é assim. Já vi muitas pessoas adotando esse lenço inclusive no verão do Rio de Janeiro, legal ou não a escolha é sua!
liderança, Gestão, Empresa
Debora’s Weblog



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: