Dicas de Como Combinar Terno e gravata

Dicas de Como Combinar Terno e gravata



Não há como negar que um terno, camisa e gravata muda o visual de qualquer homem, deixando-o elegante. Para quem quer montar um look diferente sem errar aí vão umas dicas para os homens diversificar o seu visual e ficar na moda:
Para o dia-a-dia pode ser investir numa linha mais sóbria, com gravata lisa, camisa branca e o terno bem cortado em tons que não cause impacto.
É importante ficar atento ao detalhe de que o corte dos ternos está cada vez mais fit e exige corpo mais magro para ficar elegante.
Para aqueles que tem uma barriguinha, é melhor optar por modelos tradicionais de terno e investir em camisas e gravatas mais exclusivas.
A risca-de-giz está presente em vários modelos modernos, mas os ternos escuros continuam sendo os mais elegantes.
Para quem quer usar ternos claros estes ficam bem quando combinados com camisas brancas ou azuis e uma gravata formal.
Em relação às gravatas, elas estão mais finas e podem até dispensar o uso de prendedores, embora eles sejam um clássico do guarda-roupa.
Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do seu cinto. Para o nó da gravata faça o que você sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.
A regra básica regra continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listras ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: