contraste baixo, médio e alto marketing pessoal

contraste
25 ago
20090
ComentáriosO contraste de cor (claro x escuro) que existe entre seu tom de pele e cabelo é importante na escolha da combinação entre os tons de terno, camisa e gravata e entre os tons da roupa.

As pessoas são classificadas em 3 tipos de acordo com este contraste: baixo, médio e alto. Imagine uma fotografia sua em preto e branco ou altere a cor de uma foto sua no computador para escala de cinza. Os tons de cabelo e pele ficam próximos ou são diferentes?

Pessoas que têm um contraste de cor muito pequeno entre a pele e o cabelo, com o cabelo loiro, grisalho ou branco e a pele clara, como o ator Rodrigo Hilbert, são do tipo baixo contraste. Se este é seu caso, para você são melhores as combinações claro+claro, como uma camisa azul clara e uma calça bege, e claro+médio-claro, como um terno cinza médio usado com uma camisa branca e uma gravata azul celeste.

Há as pessoas do tipo baixo contraste com cabelos e pele escuros, como o ator Lázaro Ramos. Aqui também há pouco contraste entre seu cabelo e pele. No entanto, quem tem a pele negra pode usar contrastes mais altos que as pessoas claras de baixo contraste. Se este é seu contraste pessoal, outras opções além das citadas acima, são as combinações do escuro+escuro e escuro+médio-escuro. Um exemplo é um terno marinho, com uma camisa azul clara e uma gravata marinho ou uma gravata alaranjada.

Para pessoas com médio contraste, como o apresentador Luciano Huck, nas combinações de claras + escuras, recomenda-se incluir um terceiro item de tom médio para criar uma ponte entre estas duas cores. Um exemplo é um terno grafite, com uma camisa lilás bem clara e uma gravata em um tom mais escuro de violeta.

Para pessoas de alto contraste, como o jornalista William Bonner, o ideal é usar alto contraste entre as cores nas roupas. Uma boa combinação é o clássico terno preto, camisa branca e gravata vermelha.

Quando o contraste usado não é semelhante ao da sua coloração pessoal, sua fisionomia fica abatida – se o contraste entre a cor da roupa é menor que o seu – ou as cores chamam mais atenção que você – se o contraste é muito maior que o seu.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: