artigos de liderança

17 excelentes Dicas para Exercer uma Liderança Eficaz

1. Seja objetivo.Um dos aspectos marcantes da liderança é saber definir claramente os objetivos a serem atingidos e adotar uma atitude positiva que demonstre a crença de que eles serão realizados. Por objetividade, entende-se também a atitude direcionada do chefe, sem perda de tempo, devaneio ou insegurança, tanto no relacionamento interpessoal quanto na execução das tarefas. líder eficaz
Toda equipe necessita ter definidas, claramente, suas responsabilidades e metas. Afinal, um grupo profissional que não sabe para onde ir acaba normalmente em qualquer outro lugar, menos onde realmente se pretendia chegar.


A mehor arte de liderar!
O mundo de hoje está mudando de uma forma extraordinária... as mudanças antigamente levavam décadas para acontecer e hoje estão acontecendo em meses e às vezes até em dias....Com isso, o Líder de hoje é muito diferente do de antes, pois ele deve ser muito mais um sábio do que um técnico... deve acompanhar todas as mudanças... além disso antigamente o bom Líder era aquele que sabia mandar, e hoje ele deve saber compartilhar e investir nas pessoas para que elas dêem o melhor de si mesmas.

As 8 excelentes competencias que separam os que fazem dos que não fazem
1°Ambição - > Líderes necessitam de uma dose saudável de ambição para impulsionar a si próprios e aos outros. Nesse caso, deve-se tomar cuidado com o excesso de ambição que pode ter como conseqüências uma conduta indesejável;-
2°Determinação e tenacidade - > É a procura por respostas específicas e não desistir até consegui-las. A grande energia que possuem é contagiante. Impulsionam suas prioridades de modo persistente por toda a empresa;-



Voce é um lider?
Ser líder - seja de um grupo escolar ou de uma empresa - requer conhecimentos, que se aprende ao decorrer de nossas atividades diárias. Impreterivelmente, o líder é aquele que toma decisões importantes, assume a maior responsabilidade dentre o grupo no qual lidera, tem espírito de liderança e corre riscos, sem medo.



Para líderes, jovens profissionais brasileiros querem ganhar dinheiro
Quais são as características dos jovens nascidos entre 1984 e 1991?Para 79% dos líderes, eles aspiram ganhar muito dinheiro.Outro atributo dos jovens, percebido pela maioria dos gestores (89%), é que eles possuem muita habilidade com a tecnologia. Além disso, 80% dos líderes afirmaram que eles são muito comunicativos.

Jovens têm muita pressa para chegar à liderança, dizem gestores




Os jovens recém-formados têm muitas dúvidas com relação ao desempenho no trabalho. Mas já pensou se você pudesse saber quais são os pensamentos do seu chefe? Bom, se ele for como a maioria dos líderes brasileiros, certamente considera que a geração Y (jovens nascidos na década de 80) é apressada para ocupar postos de chefia, ultrapassando etapas importantes para chegar ao posto




Os segredos para fazer parte das melhores empresas para trabalhar
Diversas listas são divulgadas com a intenção de mostrar quais são as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo avaliação dos funcionários. Mas o que o profissional deve fazer para ingressar nessas companhias?


Marketing
Muitas empresas vão a falência no Brasil e no mundo pela extrema carência desse recurso chamando Marketing.Mas o que é Marketing a final?MARKETING é o recurso que acompanha o produto dês da sua criação até as mãos do consumidor, mas não é a penas a sua criação e sim a ALMA DO NEGÓCIO.

































Como as mulheres estão redefinindo a liderança?
As mulheres que ocupam cargos de chefia estão mudando a definição de liderança. Isso porque elas têm a capacidade de transmitir o lado familiar para a empresa, ao envolver mais as pessoas, trazer valores e não somente impor ordens.



frases Roberto Justos
“Eu sempre preferi seguir construindo.”
“A primeira lição que aprendi foi simples: se você quiser nadar entre os tubarões é melhor se tornar um deles. Um tubarão nunca é desleal ou desonesto: é implacável – e sabe muito bem o que quer.”



OS 12 MAIORES ATRIBUTOS DA LIDERANÇA
Esta é uma grande qualidade de um líder eficaz e a fim de ter o respeito da equipe, o gerente deve ser sensível ao que é direito e justo.



14 ERROS QUE UM TEÓLOGO NÃO PODE COMETER.
1) Deixar de falar "com Deus" para apenas falar "sobre" Deus, reduzindo-o unicamente ao objeto de seu estudo.
2) Desrespeitar as reflexões bíblicas dos leigos.



O Líder Garçom
Uma Abordagem Da Liderança ServidoraAo longo do tempo chefes, gerentes e diretores eram reconhecidos como líderes, simplesmente por possuírem posições privilegiadas dentro das organizações. Mas atualmente isso já está saindo de moda.



Desmotivação No Trabalho, De Quem é A Culpa?
As empresas precisam investir em qualidade de trabalho para seus funcionários. E isso não é uma questão de luxo e sim de necessidade. Já foi comprovado que um ambiente profissional insalubre provoca perdas em produtividade e, consequentemente, em faturame


Pontos básicos para um liderança eficiente
Cada dia mais as organizações procuram profissionais éticos. Portanto, agir corretamente hoje não é só uma questão de consciência, mas um dos quesitos fundamentais para quem quer ter uma carreira longa, respeitada e sólida. E tem credibilidade quem age eticamente.



Liderar para cima é uma arte
Dave Ulrich afirma que a boa liderança é aquela que inspira, empolga, envolve e dá autonomia



Os Líderes que Todos Querem
Líderes e liderados devem colocar o ego de lado, aprendendo a aproveitar o potencial uns dos outros, respeitando as diferenças, os estilos, desenvolvendo confiança e diálogo num trabalho de parceria.


investidor é emocional
Há mais de 30 anos trabalhando com psicanálise e há 15 com psicologia econômica, a psicanalista Vera Rita de Mello Ferreira pode dizer com certeza que a grande maioria dos investidores financeiros age com as emoções e não com a razão.




Como presentear profissionalmente
Ates de tudo, é preciso conhecer a política tanto da sua empresa como a da empresa do seu cliente na hora de presentear. Muitas empresas estabelecem um limite de valor para os presentes que seus funcionários podem dar e receber. Um presente muito caro nem sempre causa uma boa impressão. Ele pode gerar desconforto em quem o recebeu, pois pode sentir-se na obrigação de retribuir à altura ou mesmo pressionado a favorecer quem o deu.


Atualizando o guarda-roupa
ComentáriosO traje formal, composto pelo terno e gravata, para os homens e terninhos e tailleurs, para as mulheres, é geralmente indicado para quem trabalha em bancos, instituições financeiras ou governamentais, escritórios de advocacia, diretoria e área financeira de empresas menos formais ou empresas que lidam com clientes corporativos










Aprendendo com Michelle Obama
ComentáriosNos últimos tempos, nenhum guarda-roupa tem chamado mais a atenção do que o da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Cada traje seu, desde os tempos da campanha presidencial, até suas últimas aparições em Londres para o encontro do G-20, é minuciosamente comentado.


12 excelentes qualidades do Jovem Líder

Neste número queremos compartilhar 12 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder.



4 teste de finanças





Excelentes frases Dr. Lair Libeiro
"Se você falha em planejar, está planejando falhar."


1 2

























O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: