João batista



CHAMADOS PARA PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR
Marcos 1.1-8

Os homens quando vão receber alguma grande autoridade fazem grande repercussão do fato. Cartazes, avisos em rádio e televisão, internet. Vão mais além convocando pessoas para organizar o evento, convida outras autoridades para prestigiar o ilustre visitante, organizam um refinado protocolo e contratam seguranças para manter a ordem no local da recepção. Tudo isso é mesmo necessário devido a importância do convidado.

Deus não agiu diferente quanto à vinda de seu filho Jesus ao mundo. Vejamos.

Há cerca de 700 anos antes da vida de Jesus, Deus separou homens ilustres para anunciar a vinda de seu filho. Homens como o profeta Isaías (Marcos 1.1-3);
Preparou um outro porta-voz muito importante para a ocasião a fim de que este fosse o precursor imediato. Deus curou a esterilidade de Isabel para trazer João Batista à vida para que esse preparasse o caminho para a chegada de Jesus (veja Lucas 1.5-25);
Deus preparou o cenário para o nascimento de Jesus para conduzir seus pais ao lugar certo do nascimento, como também na escolha desses pais adotivos (veja Lucas 1.26-36; 2.1-20);
Levantou Deus autoridades para vir de longe prestigiar ao filho quando de seu nascimento com presentes valiosos (veja Mateus 2.1-12);
Deus usou pessoas santas para exaltarem o filho e dele falar quando de Sua chegada (veja Lucas 2.21-38);
Pessoas simples como pastores avisados por miríades de anjos fizeram uma grande festa para Jesus durante a madrugada (veja Lucas 2.8-20).
O mais ilustre porta-vos para preparar o caminho do Senhor Jesus era um homem de hábitos diferentes. Comia, vestia e morava diferente (Marcos 1.4,6). Esse não era um fato desconexo. Deus fez isso a propósito para insinuar ao povo que a maior preocupação de João Batista não era consigo mesmo, mas com a missão de preparar o caminho para o Senhor.

João era determinado e pregava uma mensagem clara: se arrependam para receberem o salvador. Ele estava preparando o povo e autoridades para receber a mais ilustre vista que o mundo já teve (Marcos 1.4-5).

João era humilde. Reconhecia que a festa não era para ele mesmo. Ele sabia que não estava a altura do visitante e fazia tudo para não atrair a atenção para si, mas dirigir a atenção de todos para Jesus (Marcos 1.7-8).

João Batista foi chamado e cumpriu bem a sua missão. Dentro da graça e poder que Deus lhe concedeu ele fez muito para que Jesus fosse bem recebido. O efeito de seu trabalho durou por longos anos.

O Senhor Jesus cumpriu a missão a que veio: morrer na cruz para proporcionar por seu sacrifício salvação a todos os homens. Morreu e ressuscitou e avisou que voltaria (João 14.1-3; Atos 1.11).

Para a sua segunda vinda Jesus comissionou outros para preparar novamente o seu caminho. Esse somos nós. As multidões estão cheia de pecado como estavam no tempo de João Batista. Estão presas ao poder de Satanás. Somos nós que temos que levar até elas as boas novas que liberta.

Você está fazendo a sua parte como João Batista fez a dele? Se não está comece logo se você ama a Deus e honra Jesus. Se você é grato por Deus através de Jesus tê-lo tirado das trevas e o colocado na vida. Você é o melhor de Deus como João Batista o era em seu tempo. O poder e a graça de Deus estão com você para realizar a tarefa.

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, para lhes abrir os olhos e convertê-los das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles a remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em Jesus (Marcos 16.15 combinado com Atos 26.18) é o que impera sobre nós.
Levante-se e cumpra sua missão!





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: