Voce é um lider?





Ser líder - seja de um grupo escolar ou de uma empresa - requer conhecimentos, que se aprende ao decorrer de nossas atividades diárias. Impreterivelmente, o líder é aquele que toma decisões importantes, assume a maior responsabilidade dentre o grupo no qual lidera, tem espírito de liderança e corre riscos, sem medo.

Todos somos líderes? Talvez a resposta seja NÃO, pelas minhas leituras e estudos sobre o caso, as pessoas tem medo de assumir uma liderança, muitas até recusam promoções na empresa que trabalham, por medo de assumir a responsabilidade de gerenciar pessoas, tomar decisões nem sempre fáceis, e decidir qual o melhor caminho a ser seguido.

Vivemos em uma cultura em que os pais ensinam as crianças a não correrem riscos como: "não faça isso", "vá devagar para não se machucar", "cuidado, senão pode cair", dentre outras frases como essas proferidas pelos pais ou educadores, instigam a criança a viver rebaixada, cria-se assim, um time de covardes.

As crianças crescem com medo de assumir riscos, com medo de dar saltos maiores, por isso temos hoje, muitas pessoas que abaixam a cabeça, e preferem viver 20 anos no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa todo dia, sem mudar nada.

Quer ser líder? Corra riscos, não abaixe a cabeça para o primeiro que rir de você, pense grande, entenda o comportamento das pessoas a ser lideradas, busque as melhores estratégias e os melhores caminhos para percorrer.





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: