lider5

17 excelentes Dicas para Exercer uma Liderança Eficaz
1. Seja objetivo.Um dos aspectos marcantes da liderança é saber definir claramente os objetivos a serem atingidos e adotar uma atitude positiva que demonstre a crença de que eles serão realizados. Por objetividade, entende-se também a atitude direcionada do chefe, sem perda de tempo, devaneio ou insegurança, tanto no relacionamento interpessoal quanto na execução das tarefas.






líder eficaz
Toda equipe necessita ter definidas, claramente, suas responsabilidades e metas. Afinal, um grupo profissional que não sabe para onde ir acaba normalmente em qualquer outro lugar, menos onde realmente se pretendia chegar. É aí que entra o papel do líder.





Marketing Social - Conceito

Marketing social é a gestão estratégica da transformação e mudança social, guiada por preceitos éticos e de equidade social.





A mehor arte de liderar!
O mundo de hoje está mudando de uma forma extraordinária... as mudanças antigamente levavam décadas para acontecer e hoje estão acontecendo em meses e às vezes até em dias....Com isso, o Líder de hoje é muito diferente do de antes, pois ele deve ser muito mais um sábio do que um técnico... deve acompanhar todas as mudanças... além disso antigamente o bom Líder era aquele que sabia mandar, e hoje ele deve saber compartilhar e investir nas pessoas para que elas dêem o melhor de si mesmas.


As 8 excelentes competencias que separam os que fazem dos que não fazem
1°Ambição - > Líderes necessitam de uma dose saudável de ambição para impulsionar a si próprios e aos outros. Nesse caso, deve-se tomar cuidado com o excesso de ambição que pode ter como conseqüências uma conduta indesejável;-
2°Determinação e tenacidade - > É a procura por respostas específicas e não desistir até consegui-las. A grande energia que possuem é contagiante. Impulsionam suas prioridades de modo persistente por toda a empresa;-



Voce é um lider?
Ser líder - seja de um grupo escolar ou de uma empresa - requer conhecimentos, que se aprende ao decorrer de nossas atividades diárias. Impreterivelmente, o líder é aquele que toma decisões importantes, assume a maior responsabilidade dentre o grupo no qual lidera, tem espírito de liderança e corre riscos, sem medo.





Como as mulheres estão redefinindo a liderança?As mulheres que ocupam cargos de chefia estão mudando a definição de liderança. Isso porque elas têm a capacidade de transmitir o lado familiar para a empresa, ao envolver mais as pessoas, trazer valores e não somente impor ordens.



1 2 3 4



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: