Moda para gordinhas

Jóias & Relógios - Submarino.com.br


quem está acima do peso sabe a dificuldade de comprar roupas até mesmo naquelas lojas com tamanhos especiais. Uma alternativa são as costureiras particulares. As pessoas obesas muitas vezes se sentem melhor pedindo para uma costureira fazer a roupa do que ir até uma loja comprar.


Este é o caso da professora Lisandra Almeida, de 32 anos e 123 quilos.

"As roupas que eu normalmente uso são feitas por costureiras, pois me sinto mal comprando em uma loja em que todo mundo fica me olhando experimentar", diz.

Para Lisandra, as roupas que estão na moda não caem bem nela: "Eu procuro usar roupas largas como camiseta e calça, que são mais básicas. Não me visto de acordo com a moda, apesar de ter vontade. Mas quando experimento uma roupa diferente da que estou acostumada a usar eu não me sinto bem, mesmo achando que ficou bonito. Eu sempre acho que todos estão me olhando quando me visto de outra forma".

Listras, não!

Um problema na relação entre obesos e lojas é o preconceito com roupas mais modernas. Especialmente por parte das mais interessadas, as consumidoras acima do peso.

"Apesar de costurarmos de acordo com a moda, ainda existe preconceito por parte das consumidoras, de não querer usar cores claras ou listrado por acharem que engorda ainda mais. É difícil convencê-las de que elas podem ser sensuais mesmo sendo gordinhas. Elas também podem ser ousadas até para se sentirem melhor", explica Meri Koulioumbar, gerente da loja Tulnitex, especializada em roupas para obesas.


Eles preferem as gordinhas

"Nós procuramos costurar de acordo com as cores e modelos que estão na moda, mas é lógico que adaptamos para as clientes acima do peso. Se a moda é blusa de alcinha, colocamos uma alça um pouco mais larga para que elas possam usar sutiã", diz Meri.

Fonte - MBPress
Perfumaria - Submarino.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: