biografia Mauro Halfeld Ferrari Alves

Como Administrar Melhor Seu Dinheiro

  • O livro traz dicas de como administrar bem o seu dinheiro e fazer com que ele renda mais. Entre outros temas, mostra como gerir seu orçamento pessoal, como comprar um imóvel, além de apresentar uma análise sobre os mercados financeiros.
COMPRAR


Mauro Halfeld

Mauro Halfeld

Mauro Halfeld Ferrari Alves é um engenheiro, professor universitário e analista financeiro brasileiro.

É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1987), mestre em Engenharia de Produção (especialidadee: Avaliação de Projetos), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991), e doutor em Administração (especialidade: Administração Financeira) pela Universidade de São Paulo (1996). Realizou também um programa de pesquisa pós-doutorado na MIT Sloan School of Management (1997) . Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Paraná.

Entre 1983 e 1991, trabalhou como assessor da diretoria do Banco do Brasil. Posteriormente, foi professor titular do Departamento de Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora, de 1991 até 1995. De 1995 a 2000, foi professor doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e, desde 2000, é professor titular de Análise Financeira da Universidade Federal do Paraná.[1]

Halfeld notabilizou-se por seu programa de radiofônico CBN Dinheiro[2] e por sua coluna semanal para o jornal O Globo, através dos quais contribuiu para a popularização do mercado de ações e do Tesouro Direto - uma iniciativa do Tesouro Nacional que consiste na venda direta de títulos da dívida pública brasileira a pessoas físicas.

[editar] Obras

* Investimentos - Como administrar melhor seu dinheiro (indicado ao Prêmio Jabuti de Literatura). São Paulo: Fundamento Educacional, 2001.

* Seu imóvel - Como comprar bem. São Paulo: Fundamento, 2002.

* Seu dinheiro. São Paulo: Fundamento, 2004.

* Patrimônio - Para você ganhar mais e viver melhor. Globo, 2009.


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: