Livro De Olho na Equipe

De Olho na Equipe


Para um líder competente, o que importa são as pessoas. Para um incompetente, o que importa é o lucro. Lidere pelo exemplo. Estabeleça um padrão de comportamento que a equipe possa assimilar. Comemore toda e qualquer vitória. Procure motivar com elogios e evite repreensões.
.
Descrição

O que você traz no coração vale mais do que o que você traz na bolsa. - Confúcio. Que o sucesso de qualquer empresa depende basicamente da qualidade de seus profissionais, todo mundo sabe. O que nem todos sabem e este livro revela é que são as pequenas decisões e ações diárias tomadas pelos líderes que motivam sua equipe a ter o melhor desempenho possível e a atingir os objetivos traçados pela empresa. Como diz o autor, liderar não é apenas criar grandes estratégias e traçar objetivos de longo prazo. Na verdade, cada atitude ou escolha feita pelo líder, até mesmo a hora que chega para trabalhar, têm um forte impacto sobre as pessoas.

A maneira como você atende o telefone, responde os e-mails, bate-papo com a assistente e conversa e cumprimenta as pessoas todos esses hábitos são observados atentamente pelas pessoas, que se sentem motivadas a reproduzi-los em seu dia-a-dia. Numa linguagem simples, inteligente e divertida, este livro traz 50 lições valiosas para quem deseja se tornar um líder inspirador e bem-sucedido. Conheça algumas importantes:


Para um líder competente, o que importa são as pessoas.
Para um incompetente, o que importa é o lucro.
Lidere pelo exemplo. Estabeleça um padrão de comportamento que a equipe possa assimilar.
Comemore toda e qualquer vitória. Procure motivar com elogios e evite repreensões.
Editora: Sextante
Autor: DAVID FREEMANTLE
ISBN: 9788575424056
Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Comprar

Leia artigos de Liderança


Click no livro e compre no Submarino.com.br




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: