A etiqueta do perfume: dicas para não errar na dose


Ferrari light Essence Eau de Toilette Masculino 75ml.
Nessa fragrância, a Ferrari leva a excitação ao limite. Evoca a sua emoção mais elementar e faz você sentir a adrenalina correr nas veias.A poderosa sensação de dirigir a última tecnologia em evolução e design. Para homens que gostam de inovação, velocidade e adrenalina. Que são espontâneos, livres e descontraídos.
Compre





Quem é que nunca passou por uma saia justa por causa de um perfume? Como, por exemplo, sair de casa e – só então – perceber que exagerou? “Com o tempo de uso do mesmo perfume, acontece uma certa acomodação olfativa e acabamos não percebendo mais nosso próprio perfume. É sempre recomendado passar o perfume nos pontos de maior pulsação e sem exageros. Se está na dúvida, pergunte a alguém próximo”, recomenda Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do "Guia de Perfumes" (Duetto Editorial).

Para ela, brasileira se perfuma demais. “Ainda bem!! “, brinca. “O perfume é quase um estado de espírito, tudo depende das intenções, pois ele é também um poderoso aliado”, diz. O Brasil, aliás, é o segundo maior consumidor de perfumes. Só é preciso usá-lo da maneira certa. Como, por exemplo, aplicá-lo em pontos de maior pulsação - umbigo, nuca, pulso e área atrás dos joelhos. Confira as dicas da consultora.

Perfume ideal para a noite é o que dura muitas horas

Noite: “Se a ideia é que o perfume dure muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também as opções 'gourmet', com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta.”

Dia: “Colônias a base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves e suaves, evaporando mais rápido. Aposte nas fragrâncias que combinam flores e frutas.”

Evite 'conflito' dos cheiros do hidratante e do perfume

Verão: "Em dias quentes, use aromas leves, como os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex. Perfumes muito fortes são proibidos. Altas temperaturas fazem com que seu cheiro tenha uma expansão maior."

Inverno: “O clima mais frio permite o uso de perfumes mais encorpados e quentes, como os amadeirados e orientais”.

“No caso de hidratantes para o corpo e desodorantes, busque usar um com o mesmo cheiro. Caso não seja possível, use os neutros ou sem cheiro pois, dependendo da fragrância, eles realmente conflitam.”

Confira os erros e acertos com perfumes.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: