Site da liderança

Como fazer sua equipe produzir

Quando a moral anda baixa, o líder deve fazer coisas produtivas. Qualquer movimento é, ao princípio, uma grande vitória. Porém, para criar moral positiva deve-se adquirir alguma velocidade. Deve ser produtivo. Afinal, depois de tudo não pode dirigir um automóvel estacionado! Para fazer com que a equipe se mova:



Frases Bill George
“Use sua bússola, não o seu relógio”








O que seu filho vai ser quando crescer?
Crianças mal acabam de nascer e seus pais já estão preocupados com o seu futuro profissional. Todas essas inquietações que passamos a ter quando adultos são transferidas automaticamente para os rebentos: precisam aprender vários idiomas, precisam ser líderes (essa é boa!), precisam saber ganhar dinheiro, precisam saber falar em público, precisam ser atletas… LEIA MAIS



Enriquecendo com a renda fixa

Tenho me surpreendido com a crescente procura pelo investimento em ações. Minha surpresa se deve ao fato de que aqueles que se convencem de que as ações são um bom negócio tendem a concentrar todas as suas fichas nessa modalidade de investimento. Em minha rotina diária de respostas a dúvidas de leitores, ouvintes e internautas, são comuns indagações do tipo "Tenho 10 000 na poupança e quero transferir tudo para um fundo de ações, o que você acha?". Leia mais


Como está o seu potencial de liderança?


São muitas as qualidades que uma pessoa tem que ter para ser um bom líder. Uma das mais importantes é a capacidade de reconhecer e estimular a equipe. Você é bom nisso?Além disso, muitas pessoas que estão em cargos de liderança enxergam no espelho uma imagem diferente daquela projetada para os subordinados. É seu caso?



Escolha suas batalhas
Se você já passou algum tempo na terra, você sabe que a vida contém conflito. Se você já passou algum tempo na terra, você sabe que um conflito Contém vida. E há momentos na vida de cada líder quando ele ou ela precisa lutar.


A briga entre Suze Orman e Robert Kiyosaki

Nesta segunda-feira, 01 de março, o mundo das Finanças Pessoais ficou perplexo com a nada discreta troca de acusações entre os dois maiores autores norte-americanos de best-sellers nessa área, Suze Orman (de As Mulheres e o Dinheiro) e Robert Kiyosaki (de Pai Rico, Pai Pobre).



Dicas para liderança Marcos Witt
Uma das grandes alegrias da liderança é permitir que qualquer um de nossos alunos tomar o vôo sobre as coisas que temos ensinado.







Nas finanças, um passo atrás do que na carreira
Gustavo Cerbasi recomenda manter um padrão de vida abaixo de sua faixa de remuneração.







1 2 3 4 5 6 7 8










O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore