Você sabe definir o seu preço de venda?



Você sabe fazer as contas certinho e definir o preço de seu produto ? A maioria faz assim - preço que comprei + quanto gastei para trazer aqui na loja+ minha margem de lucro .

Se voce faz este tipo de calculo , aí mesmo que a vaca vai para o brejo , porque esta faltando uma série de outras despesas que você nãopercebe na hora e muitas vezes pesa no final . Então respondendo a mais um e-mail de nossos amigos , vamos fazer as contas certas para definir o preço de venda de uma mercadoria .Lembrando que existem variações dependendo do tipo e do seu negocio , mas a formula em geral é a mesma

Primeiro ponto : Lembre-se que você tem produtos diferentes , com incidência de impostos diferentes, custo de produção ou compra diferente , No caso de comercio, prazos de pagamentos e volume fazem diferença

Segundo Ponto : Não adianta você montar uma regra fixa de preços , e não observar a reação de seus próprios clientes no mercado competitivo , quem forma o preço é o consumidor que vai ocasionar o giro ou não de Suas mercadorias .

Terceiro ponto: É a demanda e o seu concorrente que vão influenciar no seu preço final , esta é uma verdade para 99,9% dos empresários . Só não entra nesta lista quem vende numa ilha e é a única opção de compra. Mas este paraíso não é para todos e chega a ser irreal.

Então vamos a uma formula básica para calcular o seu preço final . lembre-se que montar um valor final não se prende apenas numa formula matemática , mas a base dá pra fazer.

Adicione o custo variável do seu produto (Custos + Impostos)

Valor da mercadoria + valor do frete+valor dos impostos + percentual de perda. É variável porque depende do tipo de mercadoria ou produção
Agora adicione a sua conta , os custos fixos (aluguel , funcionários, água, luz, telefone, propaganda) (=) Custo total

Nem sempre é uma conta simples de fazer, pois a maioria não tem como chegar ao valor de referencia para cada item , levando-se em conta o volume de produtos que você tem . Se você vende apenas um pequeno leque de produtos , não é tão difícil , calcular então sobre um produto é ate mais fácil , mas se você tem 2 ou 3 mil produtos, no caso de uma loja é mais difícil mas não impossível . ai eu tenho uma surpresa para você no final da matéria . o fato é que você deve levar em conta os seus custos variáveis e fixos.

Definido o seu custo total , agora coloque o lucro desejado (=) PREÇO DE VENDA

Lembre-se que ele é regido pelo mercado e pelo poder de competição como já falamos antes . existe um lenda que a boa margem de lucro é aquela que você fixa em 20% . sabe onde esta o erro? É que quem faz isto usa a fórmula que nos falamos no inicio . compra+frete+20%de lucro e ai se esquece do restante de despesas que incidem sobre a venda e quando chega no balanço , esta faltando dinheiro .

lógico que este calculo não é simples de fazer . e o certo é ele ser personalizado , voltado para o seu negocio e a sua realidade . estou aqui fazendo um lembrete do que você tem que levar em conta na hora de fixar o seu preço de venda.

Agora para ajudar mesmo , a Consultoria H MARSON esta disponibilizando gratuitamente uma planilha que deve lhe ajudar a fazer as contas . Acesse o link e baixe o arquivo , mas não se esqueça de se cadastrar para receber nossa Newsletter .


fonte/http://www.novotempo.org.br/

Click no livro e compre no Submarino.com.br












O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: