Site comete erro, vende produtos a US$ 49,95 e perde US$ 1,6 milhão em seis horas
A história a seguir serve de lição para todos os empreendedores do mundo virtual. O mecanismo de precificação eletrônica do site 6pm.com — pertencente à gigante Zappos — foi atualizado e o programador esqueceu alguns códigos, o que gerou uma nova regra em que os preços máximos de alguns produtos foram fixados em US$ 49,95. A pane durou de meia noite às seis horas da manhã. Quando a empresa descobriu o erro, o site foi tirado do ar para ser consertado. Mas o estrago já estava feito.
Aaron Magness, diretor de marketing e desenvolvimento da Zappos, informou que a empresa honrará todas as compras realizadas no período, o que representará um prejuízo de US$ 1,6 milhão. “Apesar de termos certeza de que foi um grande negócio para os consumidores, foi um acidente, e nós tivemos grandes prejuízos vendendo produtos muito abaixo dos custos reais”, escreveu o executivo em uma nota postada no blog da companhia.
Site comete erro, vende produtos a US$ 49,95 e perde US$ 1,6 milhão em seis horas
Você gostou deste artigo? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário