Cinco lições que Bill Gates aprendeu com seu pai

O livro de Bill Gates Sr. parece aquele papo do avô que conta as experiências da vida para tentar colocar algum juízo na sua cabeça.

Sabe aquele papo do avô que conta as experiências da vida para tentar colocar algum juízo na sua cabeça? O livro Desperte para a vida, de Bill Gates Sr. (sim, o pai do fundador da (Microsoft), é mais ou menos assim. Ele acaba de ser lançado pela editora Best Seller e custa 25 reais.

O selo Tudo o que Bill Gates aprendeu com seu pai é um tanto exagerado. Mesmo porque te leva a crer que, após a leitura, você terá fórmulas de sucesso na manga. Mas o relato ao estilo auto-ajuda pode te fazer, bem, acordar para a vida.

A maior parte dos conselhos apresentados nas 202 páginas não vai muito além do óbvio. Trabalhe duro. Tenha a mente aberta. Aprenda a perder. Esse é o tom dos títulos dos curtos capítulos, inclusive. Mas alguns deles trazem lições bacanas, como essas cinco:

Instigue a curiosidade de uma criança
O pequeno Bill lia muito. Geralmente para ganhar de seus irmãos nas competições de quem lia mais. Em vez de mandar o filho ir dormir logo, quando estava na hora, o papai Gates relaxava um pouco as regras da casa e o deixava lendo mais um pouco. Também não reclamava da quantidade de livros que o filho queria comprar. Após a adolescência, algumas horas de leitura viraram horas à frente do computador, na escola, com seu colega Paul Allen. Parece que valeu a pena.

Compartilhe seus talentos com os outros
A mãe de Bill Gates, Mary, certa vez prestou serviços voluntários juntamente com o presidente da IBM, John Opel. E disse, assim de passagem, que seu filho trabalhava num projeto com a Microsoft. Os talentos de Mary e Bill, portanto, teriam sido muito importantes quando IBM e Microsoft assinaram contrato para tocar o projeto do computador pessoal.

Seja radicalmente generoso
Quando estava aprendendo a dirigir, Bill pai ganhou um carro de sua irmã mais velha. Mas o detalhe é que seu pai não havia deixado a moça tirar a carta, por uma questão simples de machismo. Para ele, mulher não poderia dirigir. O então garoto não esqueceu jamais desse ato de bondade, que passou para seus filhos. Afinal, irmão geralmente faria birra numa hora dessas, não? Hoje, Bill Gates é reconhecidamente um cara generoso.

Passe hábitos adiante
Bill Gates faz bastante trabalho social. E diz que se lembra de quando ficou com seu pai segurando uma placa a favor de uma campanha. A ideia era arrecadar fundos para uma escola. A mãe de Trey, como o pai da Microsoft era chamado por seus pais, também vivia perguntando quanto ele iria doar para o Exército da Salvação no Natal.

Fale abertamente
Ver um presidente americano, no caso Jimmy Carter, dizendo a expressão pênis descoberto pode parecer um escândalo para uma sociedade conservadora. Mas pode ser muito útil se o intuito for chocar alguns africanos e fazê-los pensar que, se fizerem sexo sem a devida cobertura peniana, terão problemas sérios de saúde. Logo, falar sem censura, quando for necessário mudar o rumo de alguma coisa, é muito importante, diz o senhor Gates.

Fonte:portalexame.abril.com.br/


O livro de ouro da liderança
As lições passadas por Maxwell são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo de toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Em O Livro de ouro da Liderança, John C. Maxwell destaca as principais ações de um líder
rr





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: