Resenha do livro Mais tempo, mais dinheiro

Por: Eder L. Marques

Existe um velho ditado popular que diz que quando somos jovens, possuímos tempo e saúde, mas não dinheiro. Quando adultos, dinheiro e saúde, mas nos falta tempo. Quando finalmente aposentados, temos o tempo e o dinheiro necessários, mas já nos falta a saúde. Como escapar dessa situação, encontrando um equilíbrio dos fatores tempo e dinheiro enquanto ainda temos saúde?

Esta é a proposta do Livro Mais Tempo, Mais Dinheiro, de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa. Este, consagrado autor sobre gerenciamento do tempo e criador da Triade Consulting, aquele um dos autores prediletos de finanças pessoais deste que vos escreve.

O livro tem um tom descontraído, e como de praxe do Gustavo e do Christian, não fornece uma “receita de bolo” ou solução instantânea para problemas, mas dicas e orientações sobre como proceder de modo a encontrar um equilíbrio, tanto financeiro quanto na agenda.

Deixando claro que “suas decisões de hoje influenciam toda sua vida futura, determinando o ritmo de construção – ou destruição – de seu bem-estar e prosperidade”, os autores mostram através do que chamam de “ciclos pessoais” uma abordagem interessante a ser cultivada em nossas vidas, tanto no lado profissional quanto pessoal.

Embora algumas vezes o tom beire a auto-ajuda, isso não chega a prejudicar o conteúdo do livro. Em seus 11 capítulos, as seções que achei mais interessantes incluem a busca de uma melhor qualidade de consumo e dicas para remover o improdutivo de nossas vidas.

Com 261 páginas, Mais Tempo, Mais Dinheiro, editado pela Thomas Nelson Brasil é recheado de idéias que podem nos ajudar a sermos mais produtivos, em um casamento entre finanças pessoais e gestão do tempo que deu muito certo.


fonte/http://administrando.net/


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: