Tic Tac Como escolher o seu Relogio

Por: Ilana Berenholc

No post anterior falamos sobre pontualidade, então resolvi continuar o assunto falando sobre relógios. Os relógios são um dos pouquíssimos acessórios do guarda-roupa masculino e mais um dos complementos do guarda-roupa feminino. Com ele, comunicamos nosso estilo, status e personalidade.

Ao escolher seu relógio, você deve levar em conta o tipo de traje que vai usar. É muito comum vermos pessoas com trajes formais, usando relógios esportivos. Isto é um erro. Seguem aqui alguns exemplos da estética de relógios para serem usados com trajes formais e informais no ambiente profissional:

Para usar com trajes formais

MASCULINOS

FEMININOS

Com trajes formais, os relógios recomendados são os clássicos, redondos ou quadrados, de tamanho médio e caixa de espessura fina. Números discretos, qualquer cor de fundo, desde que liso, sem fantasias. A pulseira pode ser em couro (liso, croco) ou metal. O metal é mais lustroso.

Para usar com trajes informais

MASCULINOS

FEMININOS

Com trajes informais, os relógios recomendados são mais esportivos. Os elementos do mostrador são mais visíveis, a caixa pode ser mais espessa. A pulseira pode ser em couro, metal, lona e borracha. As costuras são visíveis, o couro pode ter mais textura. O metal é fosco ou lustroso.

Como é possível ver pelos exemplos, quanto mais formal o relógio, mais leve ele é visualmente. Deixe relógios mais pesados e cheios de detalhes para trajes mais informais.

Todas as imagens são do site watchesandbeyond.com




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: