Biografia Luiz Felipe Scolari

Biografia Luiz Felipe Scolari Luiz Felipe Scolari

Esportes / Motivação / Liderança
Luiz Felipe Scolari



 Luiz Felipe Scolari
 Também conhecido como Felipão, ou internacionalmente como Big Phil , (Passo Fundo, 9 de novembro de 1948) é um ex-zagueiro brasileiro e é atualmente treinador de futebol. Foi campeão do mundo de futebol como técnico da Seleção Brasileira em 2002 na Copa do Mundo do Japão e Coréia do Sul.
Luiz Felipe Scolari foi professor de Educação física na Escola A.J. Renner, também conhecida como Escola Industrial, localizada no Município de Montenegro no Rio Grande do Sul, cidade localizada a, aproximadamente, 60 km de Porto Alegre. Naquela época, não era tão famoso, mas dedicava-se intensamente às atividades educacionais.
Scolari conquistou credibilidade em quase todas as equipes que dirigiu. Para tanto, conduz seus elencos com "mão de ferro", não se importando em sacar as tidas estrelas de suas equipes. Usa deste expediente para garantir a união e, consequentemente, obter sucesso nas equipes que dirige.
Quando assumiu o Brasil não hesitou em sacar do grupo um jogador que era reconhecidamente um craque e uma unanimidade nacional: o atacante Romário. Felipão não gostava da postura do craque fora de campo. Foi pressionado, antes do Mundial de 2002 a levar o atacante, então no Vasco da Gama, mas não o fez. Com isso, fechou seu grupo no intuito de vencer a Copa. Conseguiu o título e, finalmente, recebeu o reconhecimento merecido.
Felipão usou da mesma fórmula na Seleção Portuguesa. Excluiu nomes como o goleiro (guarda redes) Vítor Baía e afastou definitivamente jogadores da seleção anterior. Foi muito criticado pela imprensa local. Mas não obteve o mesmo sucesso que no Brasil. Afinal, Felipão não conquistou nenhum título no país europeu.
Luiz Felipe Scolari utiliza a sua fé para motivar e aproximar os seus jogadores. Luís Figo, jogador português, ao ser substituído durante as quartas de finais da Eurocopa de 2004 contra a Inglaterra, pode ser um exemplo de como a fé de Felipão encorajou a equipe portuguesa. Durante a disputa de pênaltis.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: