Carro do futuro possui três rodas e um design totalmente diferenciado

Com assentos e volante que lembram um cockpit de avião, o Supersonic traz tela sensível ao toque e dois motores elétricos, com baterias removíveis.

Você consegue imaginar como serão os carros em 2021? Pois o designer Marko Lukovic não apenas imaginou, mas também transformou a ideia em imagens de um carro conceitual capaz de deixar você com vontade de ter um já em 2011.

O Supersonic é feito com o foco no motorista, apesar de contar com lugar para mais um passageiro. Isso porque os bancos são enfileirados como em um avião, em vez de estarem lado a lado, como no carro. Dessa forma, ele se torna mais fino e fácil de manobrar, sendo necessárias apenas três rodas para deixá-lo equilibrado.

O controle do carro fica por conta de um volante que lembra um manche (também presente em aeronaves), além de uma tela sensível ao toque, que traz todas as informações do veículo. O Supersonic conta com GPS integrado e duas câmeras localizadas na parte frontal e traseira do carro, dispensando assim os espelhos retrovisores.

Em termos de carroceria, o conceito conta com vidro de cristal líquido fotossensível, capaz de controlar a temperatura interna de acordo com o tempo da parte externa, além de clarear e escurecer de acordo com a necessidade de privacidade do motorista.

Para completar, dois motores dão ao Supersonic a velocidade pretendida, sendo que um deles é usado especificamente para trazer maior potência para as rodas traseiras. Para carregar o veículo, basta remover as três baterias elétricas localizadas na parte traseira, facilitando a recarga.

Galeria de Imagens

Apesar de se tratar de apenas de um conceito e, portanto, não estar disponível para compra, o carro traz diversas opções que já são realidade, como o motor elétrico e tela sensível ao toque. Dessa forma, nada como ter esperanças de que algo assim se torne realidade daqui há dez anos ou, quem sabe, antes disso.

Do - Baixaki



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: