vestimenta masculina - Ganhando pontos no trabalho II

O mundo corporativo exige também uma boa apresentação. Desta vez as dicas são para os homens. Nunca pensei que iria surtir tanto efeito a matéria “Ganhando Pontos no Trabalho” na qual falo sobre roupas de trabalho femininas. Choveram elogios da mulherada e ciúmes dos rapazes, que perguntavam: “quando é que você vai dar dicas para nós? Também queremos estar bem no trabalho”. Que bonitinho! Adoro essa preocupação masculina. Isso quer dizer que os homens estão mais antenados com a aparência e que sabem da importância de se vestir adequadamente para encarar as tarefas profissionais. Parabéns, rapazes!

.

http://www.guarulhosonline.com/news/wp-content/uploads/2010/03/moda-masculina.jpg
.

Por: Jornalista Jesiane Rocha

Para essa matéria não consultei um estilista, mas um expert corporativo, o diretor executivo de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Caruaru e vice-presidente da Acic Jovem, Márcio Gomes, que se veste com muito esmero, diga-se de passagem. Para ele, “a roupa não é mais importante que o currículo, mas uma impressão ruim pode diminuir as chances logo no primeiro encontro”. E acrescenta: “O bom e velho terno serve para quase todas as ocasiões, mas, em alguns casos, pode ser formal demais.” Segundo Márcio, dependendo da empresa e das expectativas para o cargo, uma imagem mais informal contribui para que você pareça adequado.

Para acertar logo de início, antes de ir para a entrevista como candidato a uma vaga na empresa, faça a lição de casa. “Assim como você busca informações sobre os negócios da empresa, informe- se também sobre seu código de vestir. E vá um pouco mais sóbrio do que isso”, aconselha o diretor executivo. “Por mais que as pessoas estejam se vestindo informalmente no dia a dia, o perfil que se espera de um executivo em uma entrevista ainda é rígido”, enfatiza. De acordo com ele, essa dica vale principalmente para empresas da área financeira, consultorias e firmas de advocacia.

Márcio afirma que para os headhunters (caçadores de talento) o modo que os candidatos se vestem mostram um pouco da sua personalidade. “Mas é bom ter cuidado para que você não cometa excessos, pois tão importante quanto se vestir bem para uma entrevista é conhecer antes a filosofia de trabalho da organização”, avisa o diretor executivo e conclui dizendo: “Lembre-se que o primeiro cartão de visitas para uma empresa é sua imagem.”

Poucas e Boas:
Como se apresentar em uma empresa, por Márcio Gomes:

Advocacia, Consultoria e Bancos
- São as empresas mais formais e rígidas em termos de comportamento e vestuário.
- Terno azul marinho ou cinza-escuro, com gravata em tons sóbrios e sapatos de amarrar.

O traje mais sóbrio é o que se espera em entrevistas nessas empresas.

Indústria e varejo
- Terno cinza e gravata em cores que fogem do tradicional azul e vinho, camisa em tons claros e um sapato mais informal, sem cadarço, são aceitos nessa área.

Tecnologia
- Geralmente as empresas nessa área são informais, mas a roupa vai depender do cargo.
- Camisa e calça social ajustadas, na mesma cor. Essa roupa serve também para lugares em que o clima é muito quente, mas diretores e gerentes devem manter o costume (paletó).

Do - Jornal de cauaru




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: