Bush mandou derrubar aviões sequestrados no 11 de Setembro

Livro de memórias do ex-presidente dos EUA deve ser publicado em novembro
R7

    Scott M. Lieberman/19.10.2010/AP

      O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush mandou a Força Aérea abater aviões sequestrados no 11 de Setembro, de acordo com livro

      O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush mandou a Força Aérea derrubar qualquer avião sequestrado depois que as primeiras aeronaves de passageiros atingiram o World Trade Center, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.

      A revelação, parte das memórias do ex-presidente que serão publicadas no livro Decision Points (Pontos de Decisão), em novembro, vazou nesta sexta-feira (29), de acordo com o jornal britânico The Guardian.

      Segundo o diário, Bush inicialmente pensou que o voo United Airlines 93, que tinha sido sequestrado e caiu na Pensilvânia, fora abatido por caças da Força Aérea. Somente mais tarde o presidente soube que passageiros invadiram a cabine tomada pelos terroristas, que então derrubaram a aeronave.

      De acordo com o The Guardian, o livro de memórias de Bush começa com uma pergunta do presidente a si mesmo, sobre seus conhecidos problemas com bebida.

      - Era uma questão simples: você consegue lembrar do último dia em que não bebeu?

      Decision Points também aborda outras questões polêmicas, como a recusa de Bush em permitir pesquisas científicas com células tronco - posição reforçada após um encontro do ex-presidente com o papa João Paulo 2º.

      Segundo uma fonte citada pelo site Drudge Report, o livro não traz críticas ao atual presidente, Barack Obama.

      - Você vai encontrar um presidente [Bush] forte, amante da vida, e em paz com as decisões que tomou.



      O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

      Receba artigos por E-mail:




      Você gostou deste artigo? Compartilhe:
      TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

      0 comentários: