Google e seu carro sem motorista



Google e seu carro sem motorista, este é o mais novo brinquedinho da empresa e os testes realizados com ele já rodaram 225 mil quilômetros. O carro é criação própria de engenheiros do Google, um carro que se dirige sozinho? Pois é, dá vontade de saber mais.

O fato é que com este projeto Google, que cada vez tem menos medo de aventurar em seus projetos, espera que os carros possam eventualmente reduzir os congestionamentos e o número de acidentes nas ruas.

O carro usa câmeras de vídeo montadas no teto, sensores de radar e uma mira a laser para enxergar outros carros e obstáculos no trânsito, segundo o engenheiro de software Sebastian Thrun. Um motorista treinado acompanhou os testes nas ruas da Califórnia dentro do carro para tomar o controle em caso de alguma falha.

O carro cruzou a icônica ponte Golden Gate, em San Francisco, andou pelas famosas ladeiras da cidade, se dirigiu entre escritórios da Google e circulou em volta do lago Tahoe, sem sofrer acidentes.

Os engenheiros responsáveis pelo projeto disseram ao jornal The New York Times que o único incidente ocorrido durante os testes foi uma batida por trás sofrida quando o carro estava parado em um semáforo.

Em seu post no blog, Thrun, que é professor de ciências da computação e engenharia eletrônica na Universidade Stanford, afirmou que a segurança é “a principal prioridade” do projeto. As rotas são pré-planejadas, mapeadas por motoristas reais, e a polícia local é avisada com antecedência sobre os testes.

“Acreditamos que nossa tecnologia tem o potencial para reduzir esse número, talvez em até metade disso”, afirma Thrun. ”Este projeto ainda está em um estágio experimental, mas dá uma ideia de como o transporte pode parecer no futuro, graças aos avanços das ciências da computação”, diz.

Fonte: Vooz


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: