Google elogia participação da China no mercado de internet



Maior site de buscas do mundo e o governo chinês foram protagonistas de polêmica

R7

A China representa para o Google um mercado "único" da internet no mundo, disse nesta terça-feira (19) John Liu, responsável de vendas da empresa no país asiático, em uma conferência tecnológica realizada em Pequim.

Liu evitou fazer comentários sobre a polêmica entre o buscador americano e o governo chinês no começo do ano por conta da censura de conteúdos e da pirataria cibernética.

Em janeiro, o Google alertou que poderia deixar o país asiático por receios quanto à censura após ter sofrido um sofisticado ataque de hackers originado no país asiático.

Sem detalhar as próximas ações no país, o vice-presidente do Google ressaltou que a empresa vai apostar na colaboração com as empresas chinesas.

- Estamos tentando oferecer nossos melhores serviços às companhias.

Ele destacou a importância das pequenas e médias companhias no setor tecnológico da China.
- Todo mundo pode ser um cliente, um fornecedor, um concorrente e até um sócio.

Sobre o futuro, Liu disse que deve haver um "novo cenário de competitividade" numa internet que se expandirá em quantidade, pelo aumento de usuários, e em qualidade, pela melhora dos conteúdos.

Para o executivo, em dez anos, se multiplicará o número de internautas no mundo, do atual 1,8 bilhão para 5 bilhões de pessoas, muitas delas de potências emergentes.

A China já possui 400 milhões de usuários da web, mas a taxa de penetração da rede chega a apenas 25% da população, quando nos países desenvolvidos esse índice é de aproximadamente 70%. 



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: