Investidor do Facebook planeja oferta de ações de US$ 500 milhões


A oferta de ações da Mail.RU pode ajudar a estabelecer um parâmetro para o valor de mercado de outras empresas de internet russas

Folha Oline
O investidor russo no Facebook Mail.RU Group anunciou nesta segunda-feira que planeja realizar uma IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) na Bolsa de Londres em 2010. "A opção em discussão é levantar US$ 500 milhões. Os acionistas não querem colocar muitas ações, cerca de 15% do capital", disse uma fonte a par do assunto à Reuters.

A oferta de ações da Mail.RU pode ajudar a estabelecer um parâmetro para o valor de mercado de outras empresas de internet russas. Apenas uma, a RBC, é listada em Bolsa no setor depois que a Rambler Media deixou o mercado acionário no ano passado.

Além de uma participação de 2,38% no Facebook, a Mail.RU tem 5,13% do site de cupons de comércio eletrônico Groupon e 1,47% da empresa de games sociais Zynga, entre outras participações.

A Mail.RU, antes conhecida como DST e 34% sob controle do bilionário Alisher Usmanov, disse que sua oferta de ações será secundária, ou seja, serão oferecidos papéis já existentes nas mãos dos atuais acionistas, na forma de Global Depositary Receipts.

Os coordenadores globais da operação são Goldman Sachs e JPMorgan. O roadshow e o período de reserva terão início em 25 de outubro, com a precificação da oferta prevista para o começo do novembro, disse a fonte. 



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: