iPhone 4 faz Apple ultrapassar fabricante do BlackBerry em vendas


Empresa de Steve Jobs ficou em quarto lugar em vendas, seguida pela RIM


Pela primeira vez, a Apple ultrapassou o fabricante do BlackBerry, a RIM (Research In Motion), em vendas de celulares, graças ao sucesso do iPhone 4.

A empresa de análise de mercado IDC (International Data Corporation) diz que a Apple vendeu 14,1 milhões de aparelhos no terceiro trimestre deste ano, enquanto a empresa canadense comercializou 12,4 milhões de aparelhos BlackBerry.

Segundo a IDC, o desempenho recorde pode ser atribuído à venda do iPhone 4 em 17 novos países no último trimestre, apesar do episódio chamado Antennagate, usado para descrever os problemas de má recepção no iPhone.

As vendas mundiais de celulares cresceram 14,6%, para 340,5 milhões de unidades, no terceiro trimestre em relação ao ano passado, por causa do apetite do consumidor por smartphones.

A Apple ficou em quarto lugar no ranking das marcas mais vendidas. A IDC diz que a ascensão da Apple ao clube dos cinco maiores mostra o enorme potencial de crescimento do mercado de celulares inteligentes.

Em todo o mundo, a Nokia continua a campeã de vendas, com 110,4 milhões de unidades no terceiro trimestre, mas a companhia finlandesa continua a sentir a pressão dos outros fabricantes.

No mercado tradicional de celulares, a empresa vem perdendo terreno para várias marcas chinesas, principalmente em mercados emergentes.

A sul-coreana Samsung ficou em segundo lugar, com vendas de 71,4 milhões de unidades, seguida pela LG, que vendeu 28,4 milhões.




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: