Motorista em carro blindado escapa de assalto e persegue ladrões em SP

Homem ligou para a PM e acompanhou outro roubo feito pelos suspeitos.

Dois foram presos e um conseguiu escapar após tiroteio.

Um motorista que foi alvo de uma tentativa de assalto em um semáforo da Zona Sul de São Paulo aproveitou que estava em um carro blindado e resolveu perseguir os ladrões. No caminho, ele telefonou para a polícia. Após tiroteio, dois assaltantes foram presos e um conseguiu escapar.
O homem conta como foi abordado. “Fui surpreendido com duas armas. Quando eles viram que não abri, deram uma coronhada no vidro. A minha reação naquele momento era abaixar, dar ré no carro e bater no carro dos assaltantes para tentar a fuga. Nessa fuga, escapei e os vi fugindo com a maior calma do mundo”, explicou ele, que não quis se identificar.
Depois do susto, em vez de ir embora para casa, o empresário resolveu seguir os bandidos. No caminho, ele telefonou para a polícia. A conversa foi gravada. O empresário informou a localização dos assaltantes.
Minutos depois, os bandidos pararam em um posto e fizeram um assalto. O empresário, que vinha logo atrás, estacionou o carro e acompanhou tudo à distância.
“Esses dois entraram no posto de gasolina, mandaram os atendentes entrarem no posto de gasolina, pegaram um cliente, saíram depois com umas quatro sacolas e com todo o dinheiro do posto”, descreveu o empresário.
O empresário continuou ao telefone. Quando a polícia chegou, houve perseguição e troca de tiros. Na fuga, os criminosos bateram o carro, que era roubado. Dois assaltantes foram presos e um escapou.
“Eles tinham praticado naquele momento roubo a dois postos de gasolina, a transeuntes furtando celular, carteiras”, apontou o atendente do 190 Marcos Marinho Rocha.
“Gostaria que eles fossem presos, senão eles iam sair dali e assaltar outras pessoas, como foi o caso. Acho que as pessoas têm que denunciar, não têm que ter medo”, concluiu o empresário.
“Foi orientado que não era o certo a fazer. Mas ele acompanhou e passou os dados corretamente”, reforçou o porta-voz da PM, tenente Cleodato Moisés. “Não precisa seguir os indivíduos como ele fez”, alerta o atendente do 190 Marcos Marinho Rocha.
A orientação é não reagir e não perseguir os criminosos. Apenas ligar para o 190 e tentar passar a maior quantidade possível de detalhes para a polícia, como placa do carro dos ladrões, características físicas, como estão vestidos.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: