Operadoras se preparam para chegada do 4G

 Monica Campi, de INFO Online


Operadoras se preparam para chegada do 4G
SÃO PAULO – Visando o Mundial de Futebol em 2014 no Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende antecipar o leilão para as licenças de 4G no país.
A ideia da agência era realizar o leilão em 2012, mas pensando na Copa do Mundo de 2014 e na demanda que o evento trará para o Brasil, é possível que os primeiros leilões aconteçam mesmo em 2011.

Apesar da euforia de alguns fabricantes, essa realidade 4G pode trazer problemas. Isto porque parte dos investimentos nas redes 3G no país não estão finalizados e pode haver lacunas financeiras e de infraestrutura durante a transição.

A tecnologia 4G irá possibilitar às operadoras acesso à faixa de frequência de 2,5 Gigahertz (GHz) para oferecer a tecnologia 4G, também conhecida como LTE (sigla em inglês para "evolução em longo prazo"). A conexão pode ser cinco vezes mais rápida que a oferecida pelas redes 3G em funcionamento no Brasil.
Novidades e detalhes são aguardados a partir de amanhã, em São Paulo, quando irá começar a feira Futurecom, evento nacional de telecomunicações, que contará com a presença de grandes fabricantes e operadoras de Telecom.


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: