Os 10 livros de Marketing mais vendidos de 2010

leituras que trazem conselhos baseados nas experiências de consultores e executivos famosos, lições de gurus de marketing, segredos para liderança etc. Parte se torna leitura obrigatória para líderes, empreendedores ou interessados no tema.  Esses dez, de qualquer forma, entraram pelo menos na listas dos livros de marketing  mais vendidos do Submarino em 2010  


Gestão Estratégica de Venda

Você investe tempo e dinheiro considerávies na gestão de sua força de vendas. Se sua companhia for como muitas outras, voc^ tem cada vez maiores dificuldades para assegurar que os retornos se seus investimentos em vendas sejam generosos. este livro conciso lhe ofrece os insights necessários para maximizar os resultados da equipe de vendas e para planejar o crescimento futuro.



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A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia. O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.  

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Planejamento Estratégico de Marketing

 Este livro tem por objetivo apresentar a teoria e a prática do planejamento estratégico de marketing nos dias de hoje. Resultado de anos de experiência dos autores, tanto no meio empresarial quanto no acadêmico - na FGV -, sua abordagem, além de teórica, é aplicável na administração de negócios. O livro se divide em quatro capítulos, que apresentam as etapas da elaboração de um planejamento estratégico de marketing com análise voltada para a prática do planejamento e destaque para as ferramentas e ações que propiciam sua implantaçãodddddddddddddddddddddddsaiba +

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Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing 

Este livro faz parte da Série Marketing das Publicações FGV Management, e tem como propósito apresentar os principais conceitos teóricos, ferramentas de apoio e exemplos de empresas líderes na área de logística, distribuição e trade marketing, servindo como referência para a análise de como otimizar a produtividade e a lucratividade das empresas, dos mais variados ramos de atuação, no atual contexto dos negócios.

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Gestão de Marketing

O objetivo deste livro é esclarecer o processo pelo qual é possível desenvolver estratégias efetivas que permitam às organizações atender às necessidades e desejos dos clientes, dentro da ética e da legislação, bem como remunerar os acionistas de acordo com os padrões do mercado. Fornece ao leitor insumos para a eloração de um plano de marketing e mostra as ferramentas para sua implementação e controle.

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Endomarketing de A a Z: Como Alinhar o Pensamento das Pessoas à Estratégia da EmpresaEndomarketing é uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio externo às empresas, para uso no ambiente interno das corporações. É uma área diretamente ligada à de comunicação interna, que alia técnicas de marketing a conceitos de recursos humanos. saiba +

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Gestão de Serviços e Marketing Interno
Os livros da Série Marketing das Publicações FGV Management visam atender a demanda por profissionais cada vez mais preparados para responder aos desafios do mercado. Pela base conceitual que os sustenta, esses livros oeferecem a estudantes, gestores e técnicos - a todos, enfim, que têm internalizado o conceito de educação continuada, tão relevante nesta era do conhecimento - ferramentas indispensáveis aos seus crescimento profissional.

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O crescimento contínuo da web e seu consequente aumento de complexidade tornam o contexto atual extremamente propício para nos conduzir a uma Era da Busca. Fatores como a Web 2.0, o fenômeno da cauda longa, o paradoxo da escolha e a expansão da computação ubíqua on-line são alguns dos ingredientes desse contexto. A inversão do vetor do marketing, em que as ações passam a se originar no consumidor em direção à marca, somada aos processos de migração para as mídias digitais, completa o cenário onde dominar as estratégias de busca torna-se fundamental.


Este livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados aos buscadores da web e o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca. 
A posição que um site ocupa nos resultados de busca na web pode determinar não apenas seu sucesso futuro, como até sua existência. Por meio das técnicas de marketing de busca é possível melhorar o posicionamento de um site nas buscas de maneira eficiente e ética, além de desenvolver estratégias externas ao site e além da busca para a promoção do mesmo. 



Escrito em linguagem objetiva e simples, este trabalho é resultado da experiência profissional e acadêmica da autora nas áreas de tecnologia e marketing, somada a sua experiência como professora e palestrante, habilitando o leitor a aplicar as técnicas de marketing de busca em seu website, independentemente de tamanho ou tipo.






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Amplamente difundida entre a comunidade universitária e no meio profissional, possui cinco características importantes: orientação gerencial, enfoque analítico, apoio em disciplinas básicas, enfoque universal e cobertura abrangente e equilibrada.




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Ter um bom produto, ótimo preço, boa distribuição e muita propaganda não será suficiente para alavancar seus negócios se no "ponto-de-venda" seu concorrente atingir o consumidor mais rápido e melhor que você. As pesquisas mostram que 85 % das compras são decididas dentro da loja na hora da compra, o que tem levado muitas empresas a aumentar sua verba em merchandising para garantir que todo seu esforço de meses em planejamento e divulgação não seja perdido naqueles segundos finais no PDV em que o cliente leva para decidir se levará seu produto ou o do concorrente. Este livro apresenta de forma prática as respostas para garantir seu sucesso perante seu consumidor em tópicos como técnicas de merchandising, ações promocionais, materiais e displays, pesquisas mundiais sobre PDV, compra por impulso, comportamento do consumidor, percepção visual, expositécnica, vitrinismo, atmosfera de compra, operação de loja, auto-serviço, atendimento ao cliente e mão-de-obra promocional.
Por Alex Monteiro



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