Os 10 livros de negócios mais vendidos 2010

Algumas livrarias e listas de livros os colocam na categoria “Autoajuda e Esoterismo”, mas nem sempre eles se relacionam com os vizinhos de seção. Os livros de negócios às vezes ficam, assim, uns com o pé na autoajuda e outros seguindo a onda do momento.

A maioria, no entanto, são leituras que trazem conselhos baseados nas experiências de consultores e executivos famosos, lições de gurus de marketing, segredos para liderança etc. Parte se torna leitura obrigatória para líderes, empreendedores ou interessados no tema. Outros, nem tanto. Esses dez, de qualquer forma, entraram pelo menos na listas dos livros de negócios mais vendidos entre 05 e 11 de abril de 2010*.  Confira.
10. O QUE A VIDA ME ENSINOU, de Mário Sérgio Cortella

O QUE A VIDA ME ENSINOU, de Mário Sérgio Cortella
O autor, que já foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), conta suas experiências,
seus medos e os obstáculos que teve que percorrer, com propriedade. Não à toa, vai voltar a aparecer nesta mesma lista.
9. KNOW-HOW – As 8 Competências Que Separam Os Que Fazem Dos Que Não Fazem, de Ram Charan
KNOW-HOW - As 8 Competências Que Separam Os Que Fazem Dos Que Não Fazem, de Ram Charan
O renomado consultor indiano Ram Charan, que já atuou nos bastidores de grandes corporações e aconselhou homens poderosos do mundo dos negócios, publica este livro para ajudar os leitores a alcançar um bom desempenho em suas carreiras, nas empresas e na economia.
8. WARREN BUFFETT E A ANÁLISE DOS BALANÇOS, de Mary Buffett e David Clark
Warren Buffett e a Análise dos Balanços, de Mary Buffett e David Clark
Os autores contam alguns segredos do sucesso financeiro de Warren Buffett, multibilionário já considerado o homem mais rico do mundo pela Forbes.  O livro é indicado para os leitores que queiram entender segredos do trabalho de Buffett, como de que forma ele interpreta as demonstrações financeiras e os balanços patrimoniais para avaliar uma empresa, entre outros.
7. PIPELINE DE LIDERANÇA – O DESENVOLVIMENTO, de Ram Charan, James Noel e Stephen Drotter
PIPELINE DE LIDERANÇA - O DESENVOLVIMENTO, de Ram Charan, James Noel e Stephen Drotter 
Os autores desenvolveram um modelo de seis passagens para entender as exigências de liderança necessárias em uma companhia inteira. Esse modelo, baseado no trabalho “Encruzilhadas críticas de carreira”,  de Walter Mahler e Stephen Drotter, é chamado de “pipeline de liderança”.
6. LIDERANÇA EM FOCO, de Mario Sergio Cortella e Eugenio Mussak
LIDERANÇA EM FOCO, de Mario Sergio Cortella e Eugenio Mussak
O que nos leva a reconhecer uma liderança como legítima? É o que livro o procura mostrar, além de apresentar os principais fatores de motivação de um grupo e de união das pessoas em prol de uma causa comum.
5. O MONGE E O EXECUTIVO, de James C. Hunter
O MONGE E O EXECUTIVO, de James C. Hunter
Em seu best seller, Hunter ensina os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes através da história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou uma carreira brilhante para se tornar monge em um mosteiro beneditino.
4. EXECUÇÃO, de Ram Charan e Larry Bossidy
EXECUÇÃO, de Ram Charan e Larry Bossidy
Bossidy e Charan revelam a importância do total e profundo envolvimento em uma organização e explicam porque um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade  e realismo.
3. EMPRESAS FORA DE SÉRIE, de Rosabeth Moss Kanter
EMPRESAS FORA DE SÉRIE, de Rosabeth Moss Kanter
IBM, Banco Real, P&G, Cemex, Omron e outras companhias relatam como fizeram para progredir com a rapidez e a criatividade de empreendimentos menores, gerando resultados ao mesmo tempo em que contribuem para a esfera social. As histórias contadas pela Dra. Kanter revelam que as pessoas estão mais inclinadas a serem criativas quando as empresas onde trabalham valorizam a inovação para ajudar o mundo.
2. O VERDADEIRO PODER, de Vicente Falconi Campos
O VERDADEIRO PODER, de Vicente Falconi Campos
O livro relata as experiências do autor nos anos de 1997 a 2009, período em que atuou como conselheiro em empresas como a AmBev e Sadia, além de sua atuação em projetos de gestão dos governos municipais, estaduais e federal, juntamente com a equipe de consultores do INDG.
1. QUAL É A TUA OBRA? – INQUIETAÇÕES PROPOSITIVAS, de Mário Sérgio Cortella
QUAL é A TUA OBRA? - INQUIETAÇÕES PROPOSITIVAS, de Mário Sérgio Cortella
O primeiro lugar da semana, cujo autor aparece em outras posições, define o líder espiritualizado como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
* Fonte: Livraria Cultura


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: