Qual o melhor horário para Twitar e ter mais tráfego?

Qual o melhor horário para Twitar e ter mais tráfego?

Você sabe qual o melhor horário para enviar seus post no Twitter?Uma das melhores formas de divulgar blogs ou campanhas através de redes sociais é fazendo uso do Twitter. Se feita da forma certa, uma campanha pode ser visualizada por uma quantidade considerável de pessoas. Uma pesquisa (pode-se considerar um teste) feita pela pingdom mostra como funciona a dinâmica do Twitter, as horas em que, TEORICAMENTE (apesar dos números não mentirem) o público conectado ao Twitter será maior, logo, permitindo que você tenha um alcance maior:

Volume de Tweets por dia:

Qual é o melhor horário para postar no Twitter
O teste do Royal Pingdom durou 3 semanas. Durante o período do teste, a média de tweets por dia foi de 27.3 milhões, sendo 1.13 milhões de tweets por hora. A hora mais movimentada teve 1.8 milhões de tweets e a mais calma teve aproximadamente 560.000 tweets. Variações como essa ocorrem de forma sazonal, dependendo dos trending topics. Como os americanos ainda dominam a ferramenta, o que ocorre por lá (como final do Baseball) pode influenciar diretamente nesses números.

Dias com mais Tweets:

Qual é o melhor dia para Twittar. Volume de tráfego diário no Twitter
Entre terça e quarta feira ocorre o maior número de tweets. Isso pode ser explicado pelo fato de segunda ser normalmente o dia mais corrido no trabalho (e as pessoas twittam MUITO do trabalho, pelo menos até as empresas começarem a bloquear a ferramenta de forma ostensiva). A diferença visual para quinta e sexta chega a ser pequena, já para o sábado e domingo a diferença é bem maior.

Horas do dia onde mais se twitta:

Qual a hora com mais Tweets. Qual a melhor hora do dia para Twittar
Aqui a curva é bem clara. Entre 10h da manhã, até a noite, o volume de tweets é crescente. A subida é vertiginosa quando começa o horário de almoço e se mantém estável até estabilizar, por volta das 17h.
Conclusões:
Se você quer ter um alcance maior em uma campanha ou em algum assunto específico, solte o link no Twitter numa terça ou quarta-feira a partir das 17h.

Fonte/http://www.cursodeecommerce.com.br


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: