TX9 é a compacta com recursos 3D da Sony

Câmera conta com recurso tridimensional e ainda grava em full HD
Maurício Morais e Renan Frizzo, da INFO



Embora tenha apenas uma lente e um sensor, a DSC-TX9, da Sony, fotografa em 3D. Como isso possível? A máquina registra várias imagens em sequência, à medida que é deslocada na horizontal, e monta uma foto única. Mas a tridimensionalidade só é percebida balançando a DSC-TX9 sutilmente e o resultado não é muito convincente. Fora isso, a qualidade da imagem é boa e a máquina ainda grava filmes em resolução full HD. A câmera compacta TX9 sai por 2.199 reais no site da Sony.

Com resolução máxima de 12,2 megapixels, a Sony TX9 traz uma lente Carl Zeiss e trabalha com ISO entre 125 a 3.200. A objetiva tem abertura entre f/3,5 e f/4,6 e distância focal de 25 a 100 mm, o que equivale a um zoom óptico de 4 vezes. Essa câmera também traz um slot para cartões MS PRO Duo de até 4 GB. O visor, sensível ao toque, tem 3,5 polegadas, boa resposta aos comandos, alta resolução de 921 mil pontos, e é possível definir o foco pelo toque na tela.

As fotos capturadas com o recurso 3D só podem ser exibidas no próprio visor da câmera ou em televisores com suporte à tecnologia. As cores das fotos não ficaram fiéis nos testes realizados em ambientes abertos. A TX9 pode tirar fotos em 3D nos modos de ângulo múltiplo, que dá uma noção de profundidade para a imagem, e no modo panorâmico.

Quando fotografamos em 2D, a Sony DSC-TX9 registrou bons resultados. A câmera apresenta boa qualidade de imagem em lugares abertos, com leve desvio para o vermelho. Em ambientes fechados, as cores ficam mais vivas que nos outros modelos. As fotos em terceira dimensão só podem ser vistas na própria câmera ou em TVs que suportem essa tecnologia. Já a granulação nas imagens só é perceptível a partir do ISO 400.

No quesito velocidade, essa máquina da Sony realiza um disparo em 0,12 segundo e faz o boot em 1,6 segundos. O alcance do flash não é muito bom, e chega apenas a 3,8 metros. A câmera possui detector de faces e estabilizador óptico e grava áudio em som estéreo. O menu de opções da TX9 é muito bonito e intuitivo, e os ícones são grandes, o que ajuda na usabilidade, já que a tela é sensível ao toque.


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: