Apple detém 95% do mercado de tablets

Apple detém 95% do mercado de tablets

Segundo pesquisa da Strategy Analytics, a Apple encerrou o 3º trimestre
 controlando 95% do mercado de computadores tablet

A Apple encerrou o terceiro trimestre controlando 95% do nascente mercado de computadores tablet, afirma uma pesquisa da Strategy Analytics divulgada hoje.


Porém, a competição no segmento está ficando mais acirrada, com fabricantes de celulares e computadores entrando no mercado que é como um nicho comum entre as duas categorias de produtos.


A Apple começou a vender o tablet iPad em abril. O mercado total cresceu de 3,5 milhões de aparelhos no segundo trimestre para 4,4 milhões nos três meses encerrados em setembro, segundo a empresa de pesquisa.


O analista da SA Neil Mawston disse que outras plataformas - Android, Microsoft, MeeGo, da Nokia e Intel; webOS, da HP; e Blackberry - têm muito terreno a conquistar.


O sistema Android, segundo maior no mercado, teve participação de apenas 2,3 por cento no terceiro trimestre. Mas a fatia deve crescer no atual trimestre, segundo Mawston.


"Esperamos que a participação do Android cresça no quarto trimestre, conforme mais modelos de aparelhos, como o Samsung Galaxy Tab, entrem no mercado", disse o analista.
Reuters


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: