Com vitória de Dilma, analista prevê movimentos nas ações de Petro, Vale, BB e elétricas


Conhecidos os resultados das eleições do último domingo (31), os investidores buscam agora antever os rumos da economia e do mercado acionário a partir do dia 1º de janeiro, quanto sobe ao Palácio do Planalto o novo governo de Dilma Rousseff.


“Em linhas gerais, as políticas cambial e monetária deverão ser mantidas”, comenta a analista chefe da Spinelli, Kelly Trentin. “Deveremos continuar a ver a economia em crescimento, o que beneficia a bolsa como um todo”.
Petro e Vale

Dentre os papéis que a analista vislumbra impacto da derrota do tucano José Serra, Kelly destaca os de Vale (VALE3, VALE5) e Petrobras (PETR3, PETR4). “As questões em torno de possíveis alterações na presidência das duas companhias deverão movimentar suas ações”, assinala, prevendo que o comportamento ante alterações no quadro gerencial podem ser tanto positivas como negativas.
Elétricas e Banco do Brasil

Além disso, Kelly prevê um movimento de lado dos papéis das companhias do setor elétrico, após a vitória de Dilma. “Com a derrota de Serra, os ativos das companhias de energia elétrica podem ficar mais estáveis”, sublinha.

Do setor elétrico ao financeiro, a analista da Spinelli destaca que os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) podem beneficiar-se da continuidade da governo Lula. “O banco foi usado na administração de Lula para expansão da carteira de crédito, movimento expansionista que deve continuar com Dilma”, comenta.


Por: Equipe InfoMoney



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: