O que você acha de entrar na loja, escolher o produto e não pagar nada?

Novo conceito de Loja grátis chega ao Brasil e promete fazer sucesso com os consumidores. Entenda como funciona

Um novo conceito de loja varejista vem chegando ao Brasil. Agora, o consumidor escolhe o produto, analisa, pega o que tem vontade e sai sem pagar nada. Esse é o chamado tryvertising ou "loja grátis", e promete ser uma eficaz ferramenta de marketing para empresas divulgarem e terem um feedback dos produtos recém-lançados ou em fase de teste.

O mais importante desse segmento de varejo é saber a opinião do consumidor sobre o produto. Para isso, o consumidor que escolher uma mercadoria deverá preencher um questionário sobre cada produto utilizado, apontando defeitos, qualidades, pontos positivos, prós e contras. Funciona como uma pesquisa de mercado para as empresas participantes, e elas pagarão às lojas por essas informações. Dessa forma, as organizações terão um "feedback" dos seus produtos de uma forma mais direta.

Sucesso em países como Japão, Espanha e Estados Unidos, a novidade chega ao Brasil, primeiramente, em São Paulo. No dia 11 de maio será aberta a Clube Amostra Grátis, na Vila Madalena e no mês seguinte, no dia 29, começa a funcionar, também na capital paulista, a Sample Central.

Nas duas lojas, o interessado deverá fazer o cadastro on-line e pagar uma taxa, que será única, de R$ 50, na Clube Amostra Grátis e anual, de R$ 15, na Sample Center.

Empresa de setores de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene, vestuário e até de eletroeletrônicos expõem seus produtos que, na maioria, ainda não chegaram às prateleiras do grande varejo.

Dentre as opções de maior valor agregado para levar para casa estão calçados, bolsas de praia e adesivos decorativos de parede. Produtos de menor preço, como cremes hidratantes e xampus, além de refrigerantes, massas e sucos, também estão entre as opções. As novidades de eletroeletrônicos, porém, terão de ser "provadas" na loja. O consumidor leva para casa, experimenta e dá sua opinião.

Confira o vídeo e entenda mais sobre essa novidade: 




Redação Administradores


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: