Líderes supervalorizam suas capacidades, diz pesquisa

Segundo estudo, 87% dos líderes dizem ser bons ou ótimos em todas as habilidades de liderança, entretanto, 89% availam capacidades além do real

Na hora de avaliarem suas habilidades de liderança, a maior parte dos líderes não possui uma percepção real sobre o assunto e supervalorizam suas capacidades, segundo revela estudo divulgado pela consultoria DDI (Development Dimensions International).

De acordo com o levantamento, 87% dos líderes dizem ser bons ou ótimos em todas as habilidades de liderança, sendo que, ao justificar tal resposta, muitos disseram que o motivo seria o fato de serem bons em tudo que fazem.

Negligência

Ainda conforme a pesquisa da consultoria, esta supervalorização pode fazer com que os líderes acabem negligenciando alguns pontos em que precisam melhorar.

De acordo com o estudo, analisados sete pontos - coaching, comunicação, delegação de tarefas, compromisso, planejamento e organização, análise dos problemas e julgamento – percebe-se que muitos (89%) avaliam suas capacidades além do que realmente possuem. Este é o caso, por exemplo, do comprometimento (52%) e do julgamento (46%).

O ponto que possui menor divergência entre o real e a avaliação do próprio líder é a delegação de tarefas, com índice de problema de apenas 36%

Por Gladys Ferraz Magalhães , Infomoney.



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: