Administração



Peter Drucker
Cengage Learning
O "papa da administração" - Peter F. Drucker - apresenta um livro de estudo de casos, não apenas instrutivos mas também fascinantes e divertidos
LEANDER KAHNEY
Agir
O autor destila os princípios que guiam Jobs ao lançar produtos arrasadores, ao atrair compradores fanaticamente fiéis e ao administrar algumas das marcas mais poderosas do mundo. O resultado é este livro singular sobre Steve Jobs que é, ao mesmo tempo, uma biografia e um guia de liderança, impossível de largar.
Mark Gottfredson e Steve Schaubert
Campus
Administração de Alto Impacto é fruto de intensas pesquisas realizadas por Mark Gottfredson e Steve Schaubert e de décadas de sua experiência e intercâmbio com gestores de todas os segmentos e com os maiores líderes em negócios do mundo.
Robert Kaplan e David Norton
Abril
O uso de mapas estratégicos e do Balanced Scorecard em casos bem descritos demonstra tanto o brilho da abordagem quanto a utilidade dessas ferramentas para todos os gestores, inclusive para os situados no topo da pirâmide.
Peter M. Senge
Best Seller
A Quinta Disciplina, de Peter M. Senge, ganha uma edição revista e ampliada, com cem páginas inéditas. Fundamentado em 15 anos de experiência colocando em prática as ideias defendidas na primeira edição do livro, Senge mostra de que forma o conceito de "organização que aprende".
C.K. Prahalad
Bookman
Prahalad faz um balanço do que ocorreu no mundo nos anos posteriores ao lançamento do seu livro A riqueza na base da pirâmide
Vicente Sevilha Junior
Brasport
Pesquisas indicam que o número de empresas que não completam cinco anos de atividade é muito grande.
Laura Klepacki
Best Seller
Uma das maiores potências em marketing, a empresa de cosméticos Avon tem pela primeira vez sua história revelada neste livro que mostra como um negócio de venda porta a porta, que ofereceu às mulheres uma oportunidade ilimitada de sucesso pessoal e profissional, transformou-se em uma das maiores empresas do setor no mundo. Personalidades e estratégias empresariais extraordinárias constituem algumas das valiosas revelações que Laura Klepacki apresenta ao público.
SUZY WELCH JACK WELCH
Campus
BOX- São dois títulos dos autores - Paixão por Vencer e Paixão por Vencer - As Repostas.
Marco A. Oliveira
Saraiva
Apresenta as principais diferenças entre o comportamento da organização e o comportamento na organização, mostrando ao leitor uma visão geral dos principais conceitos e estratégias
Dan Hill
Campus
Emotionomics: entenda por que o sentimento dos clientes pela sua marca determina o sucesso do seu negócio
Christian Barbosa
Agir
No seu livro Estou em Reunião, o consultor e autor Christian Barbosa mostra que é possível reduzir o número de reuniões e aumentar sua qualidade.
Daniel Goleman
Campus
Os artigos são escritos por autores de peso na área de administração empresarial e gestão de pessoas, como Robert Heller, editor-fundador da Management Today e renomado consultor de gerenciamento; Meredith Belbin, conceituado teórico sobre gerenciamento, atualmente professor convidado e membro honorário da Henley Management College; Kenneth Murrell, professor da faculdade de Administração e Administração de Sistemas de Informação na University of West Florida; Christopher Locke, autor do livro The Cluetrain Manifesto: The End of Business as Usual; Leslie Yerkes, presidente da empresa de consultoria Catalyst Consulting Group, entre outros.
Sergio Lozinsky
M. Books
Neste livro, Sergio Lozinsky desenvolve essas idéias e conceitos, e traz casos práticos de empresas como a IBM Brasil, a Syngenta, a Votorantim, a IT Mídia e a Rio Bravo, que já consideram o Empreendedorismo um valor da organização, preparam seus profissionais para entenderem mais profundamente o negócio em que estão inseridos, e os motivam a inovar e transformar a empresa em que trabalham.
Anthony Mersino
M. Books
Este livro não é simplesmente um texto de inteligência emocional para gerentes de projetos, é mais que isto, é um livro prático de Liderança, que o ajudará através da aplicação do conceito de inteligência emocional a obter resultados surpreendentes de sua equipe, na execução de projetos.
Mauricio Goldstein e Philip Read
Elsevier
Repleto de casos reais e exemplos práticos, este é um livro para todos os gerentes e profissionais que gostariam de substituir jogos políticos por conversas mais diretas e alavancar produtividade, comprometimento, inovação e em consequência o resultado.
Steve Mckee
Campus
McKee apresenta, numa leitura rápida e agradável, estratégias, exemplos e idéias específicas para aumentar e manter o crescimento da organização, em especial neste momento de intensa turbulência.
Sandro Magaldi
Saraiva
Abordando temas como gestão de vendas, autogestão de carreira, liderança, parcerias eficazes, networking e outros, o ponto do forte do livro é que essas lições são apresentadas por eles tendo como apoio os ensinamentos de grandes gurus da administração moderna
Pedro Mandelli
Gente
Esse novo conceito, criado pelo renomado professor e consultor Pedro Mandelli, vai ajudá-lo a assumir o perfil de um gestor que valoriza as pessoas e os processos de desenvolvimento próprio e de seus subordinados




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: