BMW divulga primeiras imagens do conceito M5 Concept

Protótipo será apresentado no Salão de Xangai, no fim deste mês.
Versão final será lançada no Salão de Frankfurt, em setembro.

BMW M5 Concept explora uso de LEDs nas lanternas (Foto: Divulgação)
BMW M5 Concept explora uso de LEDs nas
lanternas (Foto: Divulgação)
  A BMW divulgou nesta segunda-feira (4) as primeiras imagens do protótipo M5 Concept, que será apresentado no Salão de Xangai, na China, no fim deste mês. Apesar de ainda ser conceito, ele é praticamente o mesmo produto que entrará em linha no segundo semestre. A versão final da quinta geração do M5 será lançada no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.
O destaque do modelo será o novo motor V8 bi-turbo, uma evolução do V8 4.4 bi-turbo com 555 cavalos de potência e 69,3 kgfm de torque máximo. A única informação que a BMW revelou sobre o novo propulsor é que ele tem desempenho melhor, mas polui menos. O consumo de combustível e os níveis de emissões foram reduzidos em 25% na comparação com o motor que equipa a quarta geração do modelo.
BMW M5 Concept é praticamente a versão final da quinta geração do modelo  (Foto: Divulgação)
BMW M5 Concept é praticamente a versão final da quinta geração do modelo (Foto: Divulgação)
  O novo M5 traz transmissão de sete velocidades de dupla embreagem com Drivelogic M, que foi especialmente ajustado às características do novo motor V8. O M5 também recebe o sistema start/stop.
O carro ganhará o novo Active M, sistema diferencial que otimiza a estabilidade do veículo por meio da variação específica de bloqueio de torque entre as rodas direita e esquerda. O modelo vem com rodas de 20 polegadas em alumínio forjado.
BMW M5 Concept será apresentado no Salão de Xangai (Foto: Divulgação)
BMW M5 Concept será apresentado no Salão de Xangai (Foto: Divulgação)
  Quanto ao exterior do carro, os designers da BMW optaram por traços mais discretos, mas exploraram as lanternas em LED. Nada sobre o interior do carro foi revelado.

Do - G1



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: