Curso do Sebrae mostra como empreender e entrar no mercado


'Crescendo e Empreendendo' é a mais nova solução desenvolvida pelo Sebrae voltada aos jovens e pode ser aplicada em escolas

Despertar o empreendedorismo na juventude como estratégia para inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Esse é o objetivo do 'Crescendo e Empreendendo', o mais novo curso desenvolvido pelo Sebrae destinado ao público jovem. A solução está disponível para ser aplicada em todo o Brasil.

Com quatro dias de duração, o curso gratuito aborda temas como empreendedorismo, mercado de trabalho e comportamento empreendedor. "A demanda para elaborar uma solução educacional para o jovem surge da necessidade de inserir este grupo na discussão sobre mercado de trabalho com foco em empreendedorismo, formação profissional e desenvolvimento pessoal", explica a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti. Segundo ela, a solução busca sensibilizar os jovens a se envolverem em ações que projetem seu futuro usando a criatividade.

Novas possibilidades

O curso 'Crescendo e Empreendendo' pode ser trabalhado nas escolas e em projetos com jovens, segundo a gerente. Para testar na prática a nova solução educacional, o Sebrae realizou uma turma-piloto em novembro de 2010 formada por 18 jovens entre 15 e 22 anos da comunidade carente de Bolão, no bairro do Farol, em Maceió (AL).

"Os jovens receberam muito bem o curso. Viram no empreendedorismo a chance de melhorarem de vida. A maioria são filhos de pipoqueiros e quituteiras que passaram a vislumbrar outras possibilidades para o futuro. Muitos saíram interessados em ter empreendimentos como lan house, salão de beleza e boutique", conta a coordenadora do projeto-piloto no Sebrae em Alagoas, Izabel Barcellos. 

Por Regina Xeyla , Agência Sebrae



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: