Marketing verde - Grupo Adidas apresenta estratégia ambiental


Um dos pontos incluídos na Estratégia Ambiental é o compromisso da empresa em utilizar 40% de Better Cotton em 2015 e 100% em 2018

O Grupo Adidas apresentou sua Estratégia Ambiental, um plano de cinco anos para reestruturar a abordagem da empresa para a gestão ambiental, centrando-se em melhorias significativas ao longo da cadeia de valor.

O projeto, publicado juntamente com o Relatório de Sustentabilidade de 2010, baseia-se na extensão dos programas existentes para proporcionar a eficiência do processo em todas as fases da cadeia de valor: desde a concepção do produto, desenvolvimento e fornecimento de logística, sites e sistemas de TI. Como resultado, a melhora na cadeia de valor permite à empresa oferecer produtos mais sustentáveis para os consumidores, melhorando assim o impacto ambiental do Grupo.

"A aplicação de desempenho ambiental em toda a nossa cadeia de valor é um passo importante para oferecer operações sustentáveis ao longo prazo", disse Herbert Hainer, CEO do Grupo adidas. "Ao mesmo tempo, a nossa Estratégia Ambiental cria uma plataforma sustentável para melhorias de desempenho no futuro e de inovações e, portanto, é essencial para o sucesso do nosso negócio."

Um dos pontos incluídos na Estratégia Ambiental é o compromisso da empresa em utilizar 40% de Better Cotton em 2015 e 100% em 2018. O Grupo adidas é co-fundador da iniciativa Better Cotton, que visa melhorar o impacto ambiental na indústria do algodão convencional. O foco principal está na redução do consumo de água e da utilização de pesticidas na cultura do algodão.

"Queremos contribuir para que a produção mundial de algodão seja melhor para as pessoas que o produzem, melhor para o ambiente em que cresce e melhor para os nossos consumidores", disse Herbert Hainer. "Nossa meta é utilizar 100% de Better Cotton em nossos produtos em 2018 e estamos animados para trabalhar estreitamente com essa iniciativa para alcançar esse ambicioso objetivo." 




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: