Parada nerd reúne duas mil pessoas em SP


Parada nerd reúne duas mil pessoas em SP


SÃO PAULO - A prefeitura de São Paulo estima que duas mil pessoas passaram pelos três espaços dedicados à “cultura nerd” montados no Anhangabaú, no centro antigo da cidade de São Paulo.


No local, foram organizados três espaços chamados de Palco Dimensional, Tablado de Combate e Corredor Dimensional. Desde às 18 horas de sábado e ao longo deste domingo, milhares de pessoas vestidas com roupas de personagens dos quadrinhos, super-heróis e avatares de games e personagens de cinema circularam na região e participaram de jogos.

Entre as atrações do encontro estava uma competição de luta com sabres de luz, em alusão à série Guerra nas Estrelas. Os participantes formaram filas de mais de uma hora para brincar com os sabres que projetam luz.

Quem foi ao Vale do Anhangabaú pode ver ainda um desfile de cosplay, uma marcha de zumbis e reuniões de fãs de RPG vestidos com roupas de época inspiradas nos povos vikings que habitaram o norte da Europa na idade média.


“É o segundo ano seguido que venho à mostra só para participar da parada nerd. O legal é que este ano já há bem mais gente que o registrado em 2010, uma demonstração de que a cultura nerd está cada vez mais popular”, disse Adaílton Santos, 24 anos, que foi ao centro de São Paulo caracterizado como o personagem Mário, do game da Nintendo.


Além dos jogos e desfiles, a Anhangabaú recebeu as bandas Gameboys, Tubaína e Seminovos.

Segundo a organização do evento, não foram registrados incidentes graves no vale ao longo do dia. Dois furtos de celular foram registrados e cinco atendimentos médicos de pessoas que se sentiram mal em função do calor foram anotados pela organização.
Felipe Zmoginski, de INFO Online



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: