UM BOM DISCIPULADOR VÊ ALÉM DAS DIFICULDADES

Lendo o capítulo 14 do livro de João, vemos Jesus enchendo de esperança os seus discípulos. Ele estava fazendo isso porque sabia que eles poderiam perder o pique depois de sua morte. Mas Jesus via além de sua morte.



“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.”(João 14:1)



Que discipulado lindo! J
esus se explica com seus discípulos. Ele diz a razão pela qual tem de ir para o Pai. Ele justifica a sua morte: a preparação de nossa casa ao seu lado. O que Jesus estava dizendo é que mesmo depois de sua morte ele continuaria a discípula-los, ele não ao abandonaria. Isso mostra que o verdadeiro discipulador não deixa os seus discípulos e nem os deixa sem respostas. No versículo 2, do capitulo 14, Jesus responde à pergunta de Pedro:

“Disse-lhe Simão Pedro: Senhor para onde vais?" (João 13:36)

Jesus estava vendo o coração de seus discípulos. Vira que eles sentir-se-iam muito sozinhos e poderiam perder a fé. Por essa razão ela diz  o porquê dee sua morte e diz que mesmo indo para o Pai, ele estaria cuidando de seus discípulos.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolado, para que fique convosco para sempre. O Espírito da verdade, que o mundo não pode perceber, porque não o vê, nem o conhece, mas vós conheceis, porque habita convosco e estará e, vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” (João 14:16 – 18)

Que coisa linda!! Jesus tem um dia de profunda intimidade com seus discípulos. Eles falam sobre tudo e Jesus revela os últimos detalhes do Plano da Salvação, do qual ele  era a principal peça.

Mais interessante ainda no capítulo 14 de João, é que Jesus estava preocupado com a alegria de seus discípulos:

“Ouviste o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultareis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” (João 14:28)

Jesus queria que seus discípulos se alegrassem, exultassem com a Promessa de uma 2ª vinda dele. O que eu aprendo aqui? Aprendo que um discipulador de excelência também se preocupa com o bem –estar de seus discípulos. Jesus estava dando um motivo para que eles se alegrassem. Precisamos fazer o mesmo com os nossos discípulos. Dê a eles motivo para rir, para se alegrar com você. Sorria com eles. Contagie-os com a sua alegria e eles terão prazer em estar com você.

1 2



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: