Depende de Você

Uma das primeiras coisas que as pessoas bem sucedidas percebem é o que diz o velho provérbio, “se é para acontecer, só depende de mim”. Isto é, para você, o fato é que seu sucesso e seu rumo dependem de você. Isto não significa que você tenha que fazer tudo sozinho. Simplesmente significa que você considera sua vida e sua carreira uma responsabilidade sua.

Muitas pessoas hoje olham para uma oportunidade e a atribuem a outra pessoa para se certificar de que elas devem aceitar o desafio. Elas olham para sua segurança financeira e esperam que o governo lhes assegure uma vida tranqüila na aposentadoria ou no caso de inaptidão ou invalidez. Elas esperam e esperam, atribuindo responsabilidades a outras pessoas. E então, a espera termina, e é muito tarde para se fazer alguma coisa. Suas vidas estão no final e elas estão cheias de arrependimentos.

Isto, porém, não acontece com você. Você sabe que deve assumir responsabilidade por sua vida. Depende de você! O fato é que nenhuma outra pessoa vai fazer isto por você. Você deve fazê-lo por si mesmo.
Agora, algumas pessoas podem dizer, “Jim, isso é muita responsabilidade.” Amigos, esta é a melhor notícia que você já recebeu. Você escolhe sua vida. Centenas de milhões de pessoas ao redor deste mundo dariam qualquer coisa para viver na situação em que você se encontra, simplesmente pela chance de ter a oportunidade de controlar seu destino. “Depender de você!”, isto é uma grande bênção!
Aqui está o porquê:

1. Você chega a desenhar seu próprio destino. Talvez você queira começar um pequeno negócio e permanecer dessa forma. Isto é fantástico porque você pode escolher. Talvez você queira criar uma cadeia pequena de lojas. Talvez você queira ter um lucro líquido no valor de R$ 100 milhões. Isso também é maravilhoso. A idéia é que você pode escolher. Você pode fazer qualquer coisa que você queira. As pessoas diferentes têm sonhos diferentes e elas devem viver de conformidade com esses sonhos.

2. Você pode colher o que você semeia. Dormir demais e ir trabalhar tarde e colher migalhas de retorno. Ou levantar cedo e trabalhar mais que os outros e ganhar um retorno melhor. Colocar seu capital em risco e ganhar um bom retorno ou colocá-lo em um risco maior e talvez colher um retorno bem melhor. Você decide o que você semeará e deste modo o que você colherá.

3. Ninguém mais pode impedir você de realizar seu sonho. Sim, sempre haverá obstáculos que surgem e pessoas que podem não gostar do que você está fazendo, mas você pode simplesmente continuar e desenhar seu próprio caminho. Existe grande liberdade nisto.

4. Você experimenta a alegria da autodeterminação. Não existe nenhum orgulho maior do que saber que você colocou algo em sua mente e o realizou. Aqueles que vivem com uma mentalidade de vítima nunca chegam a experimentar a alegria da realização porque eles estão sempre esperando por outra pessoa para salvá-los. Aqueles que tomam a responsabilidade conseguem viver a alegria de ver um trabalho bem feito.

Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: Onde você estará em 5 anos? 10 anos? Ou 25 anos? Você sabe? Você tem uma idéia? Você já sonhou com isso ou fixou uma meta para consegui-lo? Você está disposto a tomar responsabilidade e reconhecer que, “Depende de você!?”

Você estará onde quer que você decida estar naquelas datas estimadas. Você decide. Depende de você! E isto é muito emocionante!
Via -  www.pensoassim.com.br



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: