A importância da leitura

Por que deveríamos ler todos os dias?
Por que deveríamos cultivar este hábito?
Por vários motivos. Em minha opinião, o principal e mais importante deles é a motivação diária. Motivação é como banho. Deveríamos tomar todos os dias!! Não é todo dia que você pode ir num treinamento, em uma palestra, ouvir um consultor na rádio, ou seja, ter alguém para te ajudar. É neste momento que entra a importância da leitura.

Você sabia que a média de leitura no Brasil é de meio livro por ano?? Eu tenho a meta de ler 4 livros por mês, confesso que nem sempre eu consigo, mas no mínimo 2 eu leio. Normalmente gosto de ler diferentes temas em paralelo. Não termino um para começar outro.

 Mas esse é o meu jeitão de ser, você deve encontrar o seu. Tudo aquilo que você quiser aprender, aprimorar em termos de conhecimento, está disponível nas livrarias do nosso país. Um livro traz, muitas vezes, um conhecimento de uma vida, compilado em páginas, que pode ser absorvido em muito pouco tempo. Sem medo de errar sei que já li mais de 500 livros em minha vida. Você consegue imaginar o que este hábito pode fazer por você? Tenho disponível uma lista dos 25 que realmente foram transformadores.

Se você tiver interesse envie um e-mail através deste site que terei o maior prazer em mandar essa lista para você. Livros que são obrigatórios para quem quer atingir o sucesso, para quem quer manter-se feliz e motivado diariamente, livros que à medida que são lidos, são praticados e geram resultados extraordinários.

Nesta lista, muitos deles eu li 3, 4 vezes. É impressionante como ao ler pela segunda vez você descobre coisas novas que pareciam que não estavam ali antes!! A dica de hoje é criar o hábito de ler pelo menos 15 minutos TODOS OS DIAS. Nesta freqüência é muito provável que atinja uma boa meta de ler 1 livro por mês. Se quiser seguir a sugestão da lista, nesta velocidade, você terá leituras transformadoras para os próximos 2 anos pelo menos.
Crie esse hábito e comprove por si só os resultados extraordinários.

Rodrigo Cardoso, www.rodrigocardoso.com.br 
Siga os posts do Influenciar no Twitter, Facebook: @influenciar   Facebook 


O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: