Ter um emprego ruim é pior para sua saúde mental do que estar desempregado


É bom ficar atento. Ter um emprego ruim pode ser pior para a sua saúde mental do que estar desempregado, mostrou uma pesquisa da Australian National University. O resultado do levantamento, baseado nos dados de 7 mil pessoas analisados durante sete anos, contesta um consenso entre pesquisadores. Dada a estrutura e estabilidade que um emprego fixo proporciona, sempre se pensou que ter um emprego faria qualquer mortal mais feliz, o que se mostrou verdadeiro apenas para aquelas funções em trabalhos de alta qualidade. Ao contrário, se o seu emprego é estressante, instável e ingrato, é melhor dar adeus a ele.
Segundo o estudo conduzido pelos pesquisadores australianos, sair do desemprego para um bom ambiente de trabalho está associado a melhorias na sua saúde mental. Por outro lado, a pesquisa mostrou que a saúde psicológica de profissionais em empregos pouco satisfatórios é a que mais cai com o passar do tempo – e que quanto pior o trabalho, mais afetada é a sua saúde.
Os desempregados australianos entrevistados no estudo registravam, em média,  uma nota de saúde mental de 68,5 (pontuação que mede o nível de depressão e ansiedade), enquanto  os empregados de 75,1. Porém, aqueles que conseguiam um bom emprego observavam sua nota subir 3,3 pontos, já aqueles que conseguiam posições ruins viam sua pontuação cair 5,6 pontos. Não que a pesquisa seja um convite à vagabundagem, mas que faz você pensar duas vezes antes de aceitar a primeira oportunidade que vier pela frente, isso faz, não?
(Via Time)



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: