Walmart investe R$ 1,2 bi em expansão no Brasil

Rede planeja crescimento com foco na classe C e deve inaugurar 80 lojas em 2011

O Walmart investirá R$ 1,2 bilhão no Brasil, com a inauguração de 80 lojas ao longo de 2011. A rede aposta na estabilidade econômica que o país tem experimentado nos últimos anos para dar continuidade ao plano de expansão da marca. Desde 2006, o Walmart já destinou R$ 6 bilhões à abertura de 177 unidades. Em 2010, o varejista faturou R$ 22,3 bilhões no país, representando um crescimento de 13% em comparação a 2010.

Este ano, a rede manterá a estratégia "Preço Baixo Todo Dia", com o objetivo de atrair os consumidores emergentes. Mais da metade das 80 lojas previstas para serem abertas em 2011 serão voltadas para esse público-alvo. Inicialmente, a companhia negociou com os fornecedores descontos para dois mil produtos. Hoje, o Walmart oferece um mix de sete mil itens em promoção todos os dias.

Outra iniciativa que terá continuidade é o Clube dos Produtores. A ação faz parte do plano de sustentabilidade da empresa e apoio aos médios e pequenos agricultores brasileiros, com o objetivo de ampliar a renda destes distribuidores em 15%, até 2015. 
Por Cláudio Martins, Mundo do Marketing




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: