Marketing Pessoal - Boa comunicação ajudam a construir imagem positiva.

Boa comunicação e alto-astral ajudam a construir imagem positiva no trabalho
Ter uma boa comunicação e alto-astral ajuda os profissionais a construir uma boa imagem  no ambiente de trabalho, segundo revela o consultororganizacional, Eduardo Shinyashiki.
De acordo com ele, uma comunicação sem ruídos, com a pessoa sendo clara e não retendo dúvidas, e um bom astral ajudam quem quer ser lembrado de maneira positiva por líderes e colegas de trabalho.
Ter jogo de cintura para lidar com adversidades também é positivo. Entretanto, alerta ele, tais habilidades de nada adiantam se a pessoa não tiver competência. “As empresas esperam resultados, portanto, ser competente é essencial para construiruma imagem positiva. Caso contrário, a pessoa será lembrada como aquele “gente boa”, mas que não faz diferença”, explica.

Arrogância e acomodaçãoAinda no sentido de auxiliar na construção de uma boa imagem no ambiente de trabalho, Shinyashiki lembra que a arrogância e a acomodação devem ficar longe dos profissionais que querem cultivar uma boa imagem.

Isso porque, diz ele, mesmo que seja uma situação pontual, a pessoa corre o risco de ser lembrada por este momento por um bom tempo, criando resistência nas outras pessoas.

“Mesmo que seja uma situação pontual, os líderes e colegas podem criar resistência à imagem da pessoa”, diz o consultor. Independentemente disso, lembra ele, é importante “a pessoa ser receptiva, humilde, não fazendo diferença entre os profissionais da empresa por conta do cargo que ocupam. Além disso, o profissional que quer ter uma imagem positiva não pode ser acomodado, deve sempre buscar conhecimento”. 
Dá para mudar uma imagem?No que diz respeito aos profissionais que, por algum motivo, tiveram a imagem arranhada na empresa, o especialista diz que, seguindo os conselhos acima, é possível mudar a forma como são vistos.
Contudo, diz ele, este profissional deverá ter paciência, pois a tarefa é árdua. “É mais fácil construir uma imagem em outro lugar do que mudar uma imagem concretizada, mas é possível. A pessoa terá que ter paciência”.

Via - infomoney




O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: