Tecnologia - Com iCloud, Apple quer aposentar o PC


Jobs quer aposentar o PC
Steve Jobs saiu ontem de sua licença médica para anunciar os serviços que podem significar o começo do fim de uma era. A principal novidade era o iCloud, recurso de armazenamento virtual que dispensa a memória física e, por isso, cria uma opção a quem não quer ter um PC em casa, como ressaltou o blog Bits, doNew York Times.
 
Sobraram cutucadas para todos os lados, mas Jobs bateu mesmo na Microsoft, assim como o vice-presidente para software iOS, Scott Forstall, segundo o qual "estamos vivendo em uma era pós-PC". O próprio Forstall ressaltou que muitos donos de iPad sequer têm PCs em casa. "Com os anúncios de hoje, a Apple está reiterando a irrelevância do ‘personal computer’ que Mr. Jobs ajudou a inventar 30 anos atrás", comentou o Bits.
 
O usuário poderá usufruir de músicas, vídeos, fotos etc. sem precisar sincronizar os arquivos com iPad, iPhone ou iPod. Até aqui, nenhuma novidade, já que a Amazon e o Google têm serviços parecidos, mas a empresa de Steve Jobs fechou parcerias com gravadoras que acabam gerando uma grande vantagem à companhia.
 
Os acordos permitem que o usuário nem precise baixar um arquivo, então, enquanto o internauta gasta "semanas" para colocar suas músicas na nuvem com os serviços concorrentes, conseguiria fazer isso em minutos com o da Apple, de acordo com Jobs.
 
E não será preciso qualquer atualização para usar o iCloud, uma vez que ele virá ativo com o iOS 5. "Isso tudo acontece automaticamente, sem que seja necessário aprender alguma coisa nova", afirmou o executivo.
 
Quem comprar músicas pela iTunes Store poderá usar a sincronização gratuitamente, mas para levar arquivos à nuvem da Apple será necessário assinar o iTunes Match, que custa US$ 24,99. Apenas 25% desse valor (ou US$ 6,25) ficará com Jobs, o restante vai para as gravadoras.
 
Com informações da Folha de S.Paulo e do Estadão.com.br
 
Via - Adnews



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: